régua

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Descolamento


Minhas queridas amoras. Tive um descolamento vitreo com suspeita de descolamento de retina. Nada grave, mas estou com medinho de ficar forçando a vista. Então vou fazer visitinhas aos poucos e pra não ficar muito tempo em frente  a tela do pc não farei comentários até sair os resultados dos exames.

Bjks e uma excelente semana light para todas nós  (se eu tiver ewscrito muito errado me perdoem pq estou com a pupila dilatada.)




.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Programando o cérebro para emagrecer.


Uma vez minha psicóloga me disse que as pessoas acima do peso tem mania de guardar, roupas, calçados, seja oq for. Isto nos faz programar o cérebro a guardar cada vez mais, inclusive tecido adiposo.  Me pediu para reprogramar meu cérebro eliminando coisas inutéis de minha casa e doando oq eu não usava a mais de 1 ano.

Neste final janeiro eu fiz isto de uma forma mais radical. Doei mais da metade de minhas roupas. Não queria nada que estivesse grande e nem que não entrasse. Tinha gente vítima das catástrofes brasileiras precisando mais do que eu. Joguei sofá velho fora, máquina de lavar roupa, panelas, vasilhas de plástico, ventilador velho, som.... e muito mais. O cara que veio buscar para jogar no lixão deve ter se dado bem vendendo boa parte das coisas ou ficado para ele.

Me senti renovada, como foi bom eliminar o velho, para coisas novas entrarem. Fez bem para minha alma. As roupas que não me serviam foram para quem precisavam e umas na boa... eram bonitas, mas nem na moda estavam mais, rsrsrs.

E o resultado é que eu realmente estou conseguindo me livrar tbm do peso. Não tão rápido como minha faxina,  infelizmente. Minha casa está mais leve e eu estou ficando mais leve também. Cada vez que olha algo na casa e vejo que posso viver sem aquilo e que não dependo daquilo para ser feliz, faço uma doação, ou simplesmente, sem dó, jogo no lixo.

Meus armários estão ficando um espetáculo de organizados. Estou adorando este desprendimento de coisas materias, aiaiai, que ele dure para sempre.




.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Resultado do DETOX e -1.800g






Pois bem, ontem fiz o DETOX com suco de gelatina de abacaxi diet.  Fiz assim:

Dissolvi 1 envelope de gelatina diet em 1 xícara de água fervente e crescentei mais de 1 litro de água fria. Só isso.

Passei o dia só bebendo isso e água. Não comi mais nada e não tive fome. A gelatina sacia.

Eu tenho ficado muito inchada, e de domingo para segunda fiquei absurdamente inchada, parecendo um baiacu apavorado.

Segunda-feira (ontem) a primeira coisa que fiz foi me pesar e aí iniciei o meu  DETOX. Hoje a primeira coisa que fiz foi me pesar e eu estava incrivelmente 1.800g mais magra. Sei que grande parte foi pq devo ter eliminado o inchaço. Mas 1.800 de um dia para o outro? Devo ter conferido na balança umas 4 vezes. Foi verdade. Incrível. E ainda tem mais, minha glicose baixou. A noite ela estava 88, sendo que estava uma média de 130. Bom demais
.
Passarei a fazer este DETOX mais vezes, sempre que eu abusar em algum fds ou quando estiver muito inchada. Hoje voltei para a dieta de South Beach que é a que consigo fazer melhor e vejo mehor os resultados. Mas eu faço a fase 2 dela que é a parte da Reeducação Alimentar mesmo.

Bem, eu recomendo o DETOX de suco de gelatina. Para mim foi ótimo.




.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cerveja e detox





Degustar cerveja é uma delícia e uma arte. Todo mês me presenteio com novos rótulos, sabores e aromas de cervejas para degustar junto ao meu filho. Hummm, hábito delicioso que nos une e como consumimos pouca quantidade não é um mau hábito. Costumamos comprar  uma garrafa diferente de cada rótulo ou se for long neck duas garrafinhas.

Este mês foi da La Trappe, uma cerveja holandesa encorpada e a breja La Brunette, produzida em Porto Alegre, boa para ser degustada acompanhada com uma carne bem apimentada.

Eu ia começar o detox hoje. Mas domingo é difícil fazer detox, então me permiti a degustação destas duas brejas e amanhã passarei o dia a suco de gelatina. Eu faço assim:

1 gelatina do sabor que você preferir;
1 xícara de água fervente;
1 litro de água gelada
E para quem usa açúcar , 4 colheres de açúcar
Eu uso gelatina diet e mais umas gotinhas de adoçante.

Dissolver a gelatina na água fervente, adicionar a água gelada e deixar na geladeira. Eu gosto de bater no liquidificador, acho que fica mais leve. Sacia pra caramba, desintoxica, desincha e emagrece. Passo o dia só a suco de gelatina, faço mais de um sabor, ao todo tomo 2 litros do suco durante o dia e só isso. Na manhã seguinte me sinto beeeem mais leve e feliz. Vamos ver, depois conto para vocês o resultado.


.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Presentinhos

Batom Mary Kay

Varinha de condão. Presente do filhão e da futura norinha.

Bruxa da Paraíba feita de algodão colorido, olha a bunda dela...

O algodão desta bruxa já nasce desta cor. Dá-lhe Paraíba!

Bandeja feita pela minha dietora. E a patinha do Diego intrometido. Amei!

Creminho da Natura. Amo!!!

Creme, sabonete e necesserie da Boticário!

Blusa de gatinho, já vem  com o top! Minha cara!

Vestidinho feito com algodão da Paraíba.

Uma de minhas paixões, pijama.

Toalha feita por minha amiga Silvana.


Amei cada um. Lógico que a presença de cada um que me deu a honra de comer um crepe comigo foi o melhor dos presentes. Falta colocar a foto de um caderno com capa tabalhada em EVA que a Silvana fez. Levei para a escola e já estou usando.





.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Obrigada a todas!!!






Meninas! Valeu mesmo pelas felicitações.

Meu dia, desde a hora que acordei, foi maravilhoso. Realmente quem tem amigos tem tesouros. Fui tão felicitada hoje, tive tantas surpresas boas. Nossa!!! Que maravilha!!! Estou aqui escrevendo com vontade de chorar de alegria. Amigos, parentes, colegas de trabalho, que também são amigas, amigos virtuais, todos participaram comigo deste dia que é tão importante para mim.

Amahã posto as fotos dos presentes que ganhei. Passei para agradecer esta blogosfera maravilhosa e ao dia maravilhoso que tive hoje. Bjks



.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hoje é meu aniversário!!!!




Hoje é dia do meu aniversário. 17 de Fevereiro. Adoooro fazer aniversário, sinto que estou ficando mais sábia, mais esperiente, mais feliz, mais coisas boas para lembrar. Tanto a agradecer... pelo meu filho, minha familia linda, meu emprego gratificante. Para mim é como ano novo, novas promessas e esperanças se renovando.  Já cheguei a fazer até 5 festas em um ano pelo meu aniversário: com amigas, parentes, alunos, outros amigos, só mulheres... (com direito a clube de mulheres). Este ano será mais simples, uma festa com meus alunos e outra com amigos e parentes, em uma creperia. Na creperia da para ficar light né?

Para começar a comemorar este dia coloco um poema do grande poeta Vinícius:





Soneto de aniversário
Vinicius de Moraes

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

(Rio, 1942)






.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pisando em ovos






Estou pisando em ovos no meu tabalho.Novos companheiros, novos desafios, medo do desconhecido.

Bem, desde ontem eu consegui respirar fundo e focar em mim. Estou seguindo direitinho a RA. A AF está mal, o tratamento de dente está me deixando sem ânimo, meu dente está dolorido e só de entrar na ante sala da dentista até início de  crise asma eu tenho. Minha dentista é linda, uma gracinha, nunca senti dor com ela, só depois as vezes, principalmente o pescoço de tanto que eu fico dura, kkk e nos cantos da boca por ficar muito tempo com a boca aberta. A minha boca é pequena. Fora isso, nunca senti dor, não tenho motivos para ter tanto medo. Mas tenho, fazer o que?

Hoje eu estava desinchada pela manhã, mas agora novamente meu tornozelo parece um baiacú. Vou continuar focada. Lógico que na quinta, que é meu aniversário eu vou furar a dieta um pouco. Mas mesmo assim, pretendo que na segunda a balança não me dê más notícias.





.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Eles passarão, eu passarinho!


Que esta semana possamos arrasar! Cumprir a risca nossas metas!


E para que eu não me estresse com meu novo colega de trabalho que é uma verdadeira marmota de satanás, vou adotar este poeminha de Mario Quintana.



POEMINHO DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Mario Quintana






.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Esmaltes e carimbos para unha

Ontem saí com minha maninha e não resisti, comprei estes esmaltes da Blant e um da Angel. Comprei também uma base fortalecedora. Tudo que me indicam para ver se minhas unhas melhoram eu uso. Estão melhorando só 2 que ainda teimam em quebrar, aí tenho que manter as unhas pequenas pq senão ficam cada uma de uma tamanho.




Esta francesinha que por sinal foi feita por mim, com os carimbos de unha que adquiri, valem muito para disfarçar as unhas com tamanhos diferentes e as pequenas imperfeições lasquinhas que podem acontecer na ponta. 


Amo os carimbos, cada hora quero fazer uma francesinha diferente da outra ou colocar florzinhas. Pareço criança, me divirto horrores com os carimbos.



.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Descobertas em terapia



Amo fazer terapia, as vezes sumo, as vezes volto para meu divã. Gostaria de nunca sumir, mas não é barato, aí as vezes é melhor dar um tempo, porque senão vou ficar deprê por estar fazendo dívidas. rsrs

Na terapia me fazem um pergunta recorrente. " De que você esta tentando se esconder atrás deste tecido adiposo?" Sim, há a teoria de que as vezes sabotamos nosso emagrecimento por não estarmos preparadas para chamar a atenção ou pelo desejo que nos esconder de algo ou alguém ou pela necessidade de afastar as pessoas nos protegendo com o muro da obesidade. Sei lá mais o que.

Vou me esforçar para responder a esta pergunta. Creio que tive um casamento péssimo e um problema seríssmo no meu último relacionamento acredito que fui tão mal sucedida em meus relacionamentos ateriores que realmente devo querer inconscientemente afastar os homens, se bem que acho que conscientemente também, rsrsrs.

Vou ficar pensando sobre isto hoje. Porque não vejo outro motivo que eu poderia ter para sabotar meu emagrecimento. Na próxima terapia terei esta resposta.




.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Primeiros passos para me tornar uma Leiga Consagrada.






Desejosa de ser uma Leiga Consagrada Ao Santo Emagrecimento de Madre Madalena da Santíssima RA, venho neste post cumprir as regras exigidas pela nossa Santíssima Madre que tão bons conselhos tem me dado.            


Eu, Akasha Mayfair Taltos, comprometo-me a me tornar uma LEIGA CONSAGRADA AO SANTO EMAGRECIMENTO DE MADRE MADALENA DA SANTÍSSIMA R.A.. Desde agora, assumo perante Jesus Cristo que irei ser fiel a uma alimentação saudável e light. Também irei praticar alguma atividade física 3x por semana no mínimo. Assumo o compromisso de manter meu blog mesmo quando atingir minha meta e sempre irei divulgar o blog da Madre Madalena e da Galeria da Santidade para as pessoas, seja por meio de conversas, seja por meio do blog.  Assumo também que serei exemplo de emagrecimento para as pessoas dizendo não para as jacadas. Continuamente estarei lendo o blog da Madre Madalena e da Galeria da Santidade, fazendo comentários edificantes. Serei uma pessoa orante, sabendo orar de manhã, pedindo forças para manter minha alimentação saudável e minhas atividades físicas. A noite, irei agradecer ou pedir perdão a Deus pelo meu dia. Tudo isso, eu assumo em nome de Jesus Cristo. Amém


Hoje já acordei indo direto para meu sinulador de caminhadas e novamente retomei minha agenda para anotações de calorias ingeridas. 
Agora vou lá visitar o blog da Madre Madalena.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dentista






Meus deuses, dentista para mim é uma coisa assustadora!

Mas é um mal necessário. Meus dentes são saudáveis, cuido muito, mas eu tenho um que teima em me irritar. Não sei porque cargas d'água ele cisma de tempo em tempo quebrar um pedacinho.

Pois é ele quebrou mais um pedacinho e agora complicou. Terei de fazer canal, hoje comecei o tratamento, recebi 3 anestesias, e não poderei me alimentar direito com isso (adorei).

Mas minha mente doentia não parou por aí, a dentista disse que na sexta será a parte pior e terei uns 3 dias de dores sem conseguir comer direito. Em vez de me preocupar com a dor que sentirei, fiquei toda feliz com a possibilidade de não conseguir comer direito. kkkk.

Acho que preciso de tratamento.  Mas acho que Madre Madalena vai compreender minha linha de pensamento.



.