régua

sábado, 26 de março de 2011

Dia do cacau, 26 de março \o/







Dia 26 de março comemora-se o Dia do Cacau. Originário da América do Sul, foi a civilização Maia que desenvolveu a cultura do cacau na província de Yucatán, no México. Além disso, as valiosas sementes eram utilizadas como moeda pelo povo nativo.

Antigamente, na América Latina, não se fazia do cacau o que conhecemos hoje como chocolate. Era feita uma bebida de sabor amargo com as sementes torradas e moídas, misturadas com água e pimenta.

Ainda bem que este costume mudou! Hoje, temos a oportunidade de nos deliciarmos com deliciosos chocolates de tipos, formatos e cores diferentes.


Nem sabia que este dia exisitia, fiquei sabendo pelo blog da Clau.

E viva o cacau!!! \o/




.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Primeiro sorteio da Puro Esmalte

Premio da sorteio da @puroesmalte


Gente, passando rapidinho só para postar sobre o sorteio da Puro Esmalte (clique aqui para ir a página do sorteio). É um blog que ultimamente sempre arrumo um tempinho para dar uma passadinha. As dicas são MARA!!!!!

Tenho tido problemas e com isso bagunçado minha RA. Mas para compensar estou arrasando com minhas unhas usando as dicas da Puro Esmalte. Tenho que estar feliz com alguma parte do meu corpo, rsrsrsrs.

Vocês têem até o dia 23/04 para se inscreverem.



.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nunca mais irei a uma nutricionista.






Nunca mais irei a uma nutricionista. Já fui a várias, segui a risca. Umas não fizeram diferença na balança. Outras me fizeram engordar.

A penúltima que fui, ja cheguei com exames em mãos e mostrei que tenho síndrome metabólica. Ou seja NÃO posso com açúcar. Falei meus horários e meus hábitos. Disse o que eu queria, perder peso e equilibrar a alimentação pois estava com queda de cabelos e unhas fracas.

Ela me passou uma alimentação caríssima, como o consultório dela é dentro da loja de produtos naturais, quando saí do consultório minhas compras do mês estavam separadas. Resolvi investir. Comprei tudo no cartão (caro, caro) e fui para casa.

No dia seguinte fiz tudo certo, na hora de tomar o shake da noite. Ele TINHA AÇÚCAR. Merda, não falei que não posso com açúcar??? Burra... mas insisti por 15 dias.

Resultado?: engordei 1/2 kg e minha glicose subiu para as alturas. Abandonei a doida, q raiva, muuuutio dinheiro jogado fora.

Mas a burra aqui não aprende, fui a outra, na dia do término do desafio do carnaval. Queria dar uma bombada, já que estava empolgada e não queria correr o risco de radicalizar e ficar com carência de alguma coisa.

Cheguei falando da síndrome metabólica, que quase não como carboidrato, estas coisas. Mas como toda nutricionista, elas acham que sabem mais de nossa vida do que nós mesmos. Mudou tudo, colocou mais carboidrato do que eu como geralmente, colocou coisas que não gosto de comer.

Resultado?: Engordei mais de um 1kg em 8 dias. Falei para a anta que era carboidrato demais, que eu não estava acostumada... Q raiva de mim por ter seguido a cabeça daquela ameba de plástico....

NUNCA  mais irei a uma nutricionista. Por mim, quero que acabem com este curso idiota. Talvez tenha alguma que preste. Mas eu nunca tive a oportunidade de conhecer. Tô brava mesmo. Falei. Desabafei.



.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Boticário

Pallete de Maquiagem Make B. Coleção Lumière
Pallete de Maquiagem Make B. Coleção Lumière


Hoje ganhei este estojo de maquiagem da Boticário. Lindo demais! Fiquei babando, agora tenho que estrear o mais rápido possível. 

Bem, postarei pouco por estes dias. Quero agradecer a todos que me felicitaram e  visitaram. As novas amigas adicionarei. Como estou dando um tempo para meus olhos melhorarem vou visitar vcs pelo celular pq tem menos claridade. Mas gente, sério, comentar pelo celular é o Ó. Então nem comentarei. Twittar, ainda é fácil pelo celular, então as vezes twittarei algo. Dia 28 farei os exames nos olhos e vamos ver oq o médico fala sobre ficar em frente ao noteboock, as vezes ele me libera né?

Minha RA está maravilhosa. AF está maus, ando com tanta preguiça que tenho até preguiça de ter preguiça... Mas vou tentar mudar isso.

Força nesta nossa caminhada que é para a vida toda. Bjks




.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Feliz demais.





Antes de mais nada, quero agradecer a todas pelas felicitações por minha vitória. Hj meus olhos estão cheios de filetes internos me ncomodando e pra piorar perdi o parafuso dos óculos, hahaha. Murphy me ama. Portanto não farei visitas hoje meus olhos estiverem melhor eu visito todo mundo.

Bem mas vamos a minha felicidade. Vencer o desafio me deu gás total. Acho que mereci pq nunca fui tão disciplinada. Segui tudo muito bem, mesmo tendo tomado 1/2 cerveja. Mas não esperava tanto.

A Mizinha me pediu o segredo do milagre, rsrs. Eu fiz assim, bem, sou chegada a dieta de South Beach, fiz ela, segui direiti no café da manhã e almoço bem feitos. Depois disso só comia gelatina e água, água, água...

Desinchei horrores e precisava ganhar algo em minha vida de blogueira light, nunca ganhei um sorteio, kkkk. Quis muito ganhar e me esforcei, quando dava vontade de comer eu pensava na quinta pela manhã. Deu certo, estou feliz.

E algo me deixou mais feliz, hj estando eu no varejão comprando minhas folhinhas um homem lindo, loiro, alto, olhos verdes, toda hora me comprimentava, eu retribuia, mas sempre me achando feia não percebi q ele estava afim de mim. Quando fui para o carro, o carro dele estava ao meu lado, ele foi guardar suas compras e atendeu o celular e ficou me olhando, A BURRA AQUI FICOU SEM AÇÃO.  Eu dei ré, e quando estava arrancando ele fez sinla para eu dar o número do cel E EU FUI EMBORA... Aff, q burrice. Ele entrou na Hilux dele e deve ter ido embora. Ele devia ter me seguido.

PQ QUE EU NÃO DEI O NÚMERO DO MEU CELULAR??? Já era né? Mesmo assim estou feliz por estar menos pesada. Vou sonhar com o bonitão.



.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Resultado do desafio de carnaval






Subi na balança umas 4 vezes para ter certeza de que nada estava errado. Mas estava tudo certo. Até deixei meu pé inchado aparecer na foto, rsrsrs Tô tão feliz.

Menos 3.700kg em pleno carnaval.!!!!




.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Último dia do desafio






O tempo está correndo e hj é o último dia do desafio do carnaval. Amanhã a pesagem. Vamos ver no que dá. O tempo está passando, contagem regressiva para a pesagem. Estou confiante.

Meus carnavais são sempre regados a cerveja. Neste só tomei uma vez para experimentar, pq aqui em casa sempre degustamos novos sabores. Mas foi uma garrafa log neck para 2 pessoas, só para degustar mesmo.

Este mes foi a Weltenburger Kloster. Uma das cervejas mais antigas do mundo de 1050, encorpada, sabor intenso e marcante com um leve amargor. Recomendo aos apreciadores de cerveja escura. Degustei-a com pompa e tranquilidade. Paguei R$ 11,00 e valeu cada centavo.












.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Feliz dia da Mulher!!!



Abençoada seja você
Que não teme e
Entende o que está
Escondido atrás dos véus
E em todos os céus.

Olhe para o que
Está além de ti.
O que cultuo é
Sagrado.
A Deusa em mim
Recebe em magia
A vida.Sou o templo,
Sou o tempo, sou a
Eternidade e o momento.

Abençoado seja você
Que abre a porta da
Mente e vê a beleza de
Minha Mãe Natureza.
Essa é a minha religião.
Aqui está meu o meu
Mistério e o meu coração.

Nas sombras, meu livro
E se vivo, vivo porque
O círculo está aberto.
Estou perto de ti e de
Tudo que te faz sorrir.
E de tudo que te faz
Fugir.Sou uma mistura
De todas as magias e
Como as duas, sou
Imprevisível, sou rio
Rio transbordando
Em correnteza, sou
A rude delicadeza.

Abençoada seja você
Que pode me escutar
Dialogar com outros
Mundos.Abençoado seja
Você que sabe que a
Minha arte está tatuada
Em estrela.
Sou a amante delicada
Dos solistícios e da lua
Nova.Sou a mulher que
Beija os Sabaths e os
Esbaths.

E tudo mais que há.

Abençoados todos
Que conhecem o
Sagrado feminino.

Karla Bardanza

domingo, 6 de março de 2011

Tentação de cozinha






A namorada do meu filho faz curso de gastronomia. Pensa, que ontem ela veio aqui em casa desenvolver uma receita de risoto de camarão. Hummmm.....

Ela mesma ri e se chama de tentação do diabo obeso. rsrsrs  Divino tudo que ela faz.

Mas pra fazer  o desafio de carnaval está difícil. Sei que não preciso me privar de um delicioso risoto de camarão, devo aprender a comer pequenas quantidades. Vou ter que aprender a conviver com receitas divinas, pq ela sempre usará minha cozinha para fazer estes testes. Estou aprendendo a fazer isso. É difícil, não posso negar que como e fico querendo mais. Mas estou me controlando. Sei que é um vicio de comer muito, de me sentir cheia. Mas eu aprendo.

Mas tenho que admitir que o risoto de camarão da minha futura nora é de lamber os beiços inúmeras vezes. Ai tentação.




.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Desafio Carnaval 2011






Pensei em desistir deste desafio umas 6 x por dia, só para não postar meu peso. Morro de vergonha. Mas... pelo menos (me enganando) saí dos 3 dígitos.

Estou participando do desafio de carnaval da Flávia. Passei rapidinho só para postar a primeira missão do desafio.

Boa sorte para todos que estão participando.


terça-feira, 1 de março de 2011

Notícias e volta a calma.


 

Meninas lindas que deixaram mensagens para mim. Obrigada. Meu olho continua na mesma, só consegui marcar os exames para 28/03. Até que tem para uma data mais perto mais muito longe da minha casa. E como este corpo flutuante em meu olho está me atrapalhando a enxergar direito me sinto insegura para encarar a distância e tbm se dilatarem a pupila ou coisa parecida como voltarei para casa dirigindo? Não dá, marquei para bem pertinho pq se precisar posso voltar de taxi. Ainda não estou podendo ficar muito em frente a tela do computador. Mas posso postar no twitter pelo celular e ler algumas coisas, mas postar é difícil pq meu celular nem é tão bom.

Ontem eu surtei, era dia do meu detox e não consegui fazer. Quem me segue no twitter me viu reclamando. Jaquei mas pensando bem nem foi tão ruim. Eu me propus a ficar sem açúcar e carboidrato. Para mim faz bem pq tenho síndrome metabólica.. Mas ontem eu estava estranha, até minha chefe perguntou se eu tinha tomado calmante ou coisa parecida. Acho que ela pensou que eu estava drogada... kkkk

Comi sanduba com rap10 integral (tem light tbm) de presunto e queijo da só 180 calorias, nem é muito, mas não estava nos meus planos, e comi 3 colheres de sorvete. Mas eu comi sanduiche de rap 10 no lanche e jantar. Me senti péssima, fiquei com o post do Nando Neri na minha cabeça o dia todo, aquele post que ele fala sobre "Trate seu organismo como uma criança birrentaque merda, pq eu cedi as chantagens do meu organismo. Me senti uma perdedora ontem, mas não vou chorar, nem foi pra tanto e hoje acordei com a corda toda. Vou me superar na AF e RA e reler o post do Nando umas 3 vezes.


Eu não, menstruo para inveja de muita gente, \o/ . O ruim é que eu não sei quando estou na TPM, pq ovários tenho e portanto tenho o ciclo hormonal perfeito. Aí as vezes surto assim e nem sei se é a TPM. Eu acho que foi isso que aconteceu ontem pelo dia que senti a ovulação.


Bem, dia novo, resoluções e aprendizados novos. Analisarei meus erros de ontem e não os repetirei. Senão Madre Madalena vai me repreender em público.




Boa terça para todas. Bjks








.