régua

sábado, 12 de maio de 2012

Dieta para quem tem intolerância a lactose

Intolerância a lactose

""""Na verdade, a partir dos 2 anos de idade, ninguém precisa tomar leite, foi oq meu médico disse, e o único mamífero que toma leite depois do perído de desmame é o ser humano, por teimosia""""

Bem, como todo castigo para pobre é pouco, além da minha glicose teimar em querer subir, agora meu organismo resolveu ficar revoltado com o leite. 

Sempre falei aqui que NUNCA MAIS IRIA A UMA NUTRICIONISTA. Mas fui obrigada a ir, pq a minha dieta é mais baseada em proteínas, para a minha glicose ficar baixa, e com isto, como muito queijo e tomo muito leite. Precisei de ajuda e achei uma nutricionista maravilhosa, amei, até dei uma beijo nela na hora que saí do consultório. Ela deve ter pensado que sou doida, kkkkk. Adorei a dieta que ela passou, só coisas que amo comer, até liberou uma cerveja no final de semana, se eu fizer as caminhadas direitinho. 

Segue abaixo oq é intolerância a lactose e meu plano alimentar. Para quem não gosta de leite de soja e arroz e pão integral, deve parecer ruim, mas eu amo, faço meu próprio pão e ele fica delicioso. Como um mix de arroz da Mãe Terra que já vem com feijão azuki e faço com bastante alho e cebola refogado... hummm delicioso, é só saber temperar direitinho, muito melhor que arroz branco que não tem gosto nenhum, só aprender a preparar. 

Em uma semana já emagraci mais de 1kg, mas vou deixar para me pesar só lá na nutricionista mês que vem para não ficar ansiosa.

 *** Oq está embaixo é resuminho, tem muito mais, é lógico, eu tenho sintomas que não estão nesta foto aí. Mas o certo é ir a um médico.

 *** O teste de intolerância a lactase é a morte, juro, nunca passei tanto mal, e vc fica uma semana ruim, mas só para quem tem a intolerância. Mas fazer oq? Tem que fazer. Mas se vc já sabe que tem, não faça, aceite os sintomas como resposta para o teste. Pq se vc fizer, vai lembrar do que leu aqui, rsrs

O QUE É INTOLERÂNCIA À LACTOSE?
 Intolerância à Lactose é o termo utilizado para pessoas que não conseguem digerir produtos lácteos (leite e seus derivados). Esta impossibilidade de digestão geralmente ocorre em pessoas que não produzem a enzima lactase ou produzem-na em quantidade insuficiente para realizar a digestão da lactose.
O QUE É LACTOSE E LACTASE?
A Lactose é o açúcar do leite, um dissacarídeo que com a ação da enzima lactase, tranforma-se em dois monosacarídeos: glucose e galactose. Estes carbohidratos simples, após formados, são facilmente absorvidos pelo corpo. No entanto, a falta ou deficiência na produção da lactase faz com que a lactose chegue até o intestino grosso sem ser absorvida pelo organismo. Ela é fermentada por bactérias causando gases e sintomas típicos de indigestão.





PLANO ALIMENTAR


6:30h
_ 1 fatia grossa de pão integral (no caso é o que eu faço com damasco e outras frutas que eu queira e portanto não precisa de colocar mais nada). Se for comer pão integral comprado pronto, 2 fatias.
_ ½ copo de leite de soja
_ 1 fruta qualquer

9:30h
_ 2 castanhas de caju; ou 1 nozes; ou 1 castanha do Pará

12:30h
_ 1 colher (de sopa cheia) de arroz integral
_ 1 concha pequena de feijão
_ carne grelhada (1 porção)
_ 1 colher de azeite
_ bastante salada crua,
_ muitas folhas verde escura.


15:30h
_ 1 iogurte de leite de soja
_ 1 fruta ; ou 4 unidades de biscoito integral

18:30h
        Sanduiche feito com:
_ 2 fatias de pão integral
_ 1 porção de proteína
_ salada
_ suco de fruta

21:30h
_ Chá com 4 biscoitos integrais, ou
_ Salada de frutas, ou
_ Mingau de aveia de leite integral, ou
_ Suco e uma colher de sopa de linhaça







.