régua

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cerveja St. Gallen – Stout Porter

Cerveja St gallen stout porter
País: Brasil.
Tipo: Porter/Stout.
Teor alcoólico: 8%
Cor: Preta.
Sabor: Encorpada, amagor contínuo, notas de café, madeira e malte caramelo. Espuma abundante e cremosa, com aroma de mel e caramelo.
Malte: Cevada.
Avaliação: 7
Preço: R$ 14,90
Capacidade: 750 ml

Descrição comercial:

Ano 613 d.C. nos Alpes da antiga Germânia, monges beneditinos de Sankt Gallen iniciam uma importante e prazerosa busca elaborar “a mais agradável das cervejas”. Século XXI, nas montanhas de Teresópolis – Rio de Janeiro, cervejeiros imbuídos do mesmo espírito se dedicam a produzir cervejas que combinam equilíbrio e personalidade dignas dos mais exigentes apreciadores.
St. Gallen Stout Porter é uma cerveja típica dos portos londrinos no século XVIII. Produzida com água mineral, maltes torrados, lúpulo e levedura de alta fermentação, nas montanhas de Teresópolis, Rio de Janeiro.

Endereço na internet: http://www.cervejastgallen.com.br/


Minha avaliação? Líquido negro, não permite passagem de luz, espuma abundante e espessa, de média duração e marrom, linda. Potente, com personalidade, Baco amaria, rsrs. Senti mais café que chocolate. Nuances de cravo, canela e alcaçuz. Um amargor gostoso. Adorei. Com certeza estará em minha adega para servir e apreciar.






.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Cerveja Oettinger Super Forte 8.9%

Oettinger SUPER FORTE -8.9%

 
Oettinger SUPER FORTE -8.9% 

          De volume alcoólico – isso já mostra a que veio esta lager clara alemã. Mas SUPER FORTE vai além do álcool; possui sabor mais adocicado, corpo forte na boca sem, apesar de tudo isso, perder em refrescância. A SUPER FORTE pode ser perfeita para acompanhar pratos com maior teor de gordura ou ainda funcionar como um potente combustível para uma boa balada Essa cerveja alemã apresenta espuma de aparência inicial média, cor esbranquiçada e reduzida longevidade. Conta com boa formação de colarinho em seu corpo borbulhante e amarelo médio. O diversificado aroma conta com uma moderada presença de cevada (lufada inicial que depois esvanece), mel e cerejas em calda.

Paladar

 

          Na boca, um sabor moderadamente doce no início e com leve dulçor e  amargor no final. O forte teor alcoólico (conta com aquecimento) mostra suas garras do meio do gole em diante, trazendo a tona algumas características de bebidas destiladas. Comporta-se bem no paladar, sendo encorpada, de textura cremosa, forte carbonatação e final de sensação moderadamente alcoólica. Grata surpresa.

Informações

  • Origem: Alemanha
  • Estilo: Malt Liquor
  • Grad. Alc.: 8.9%








.

sábado, 7 de abril de 2012

Saudades deste cantinho e da força que ele me dá.



Noossa, estou a tanto tempo afastada daqui. Precisando voltar e pegar força das blogueiras guerreiras. 

Esta semana que antecede a Páscoa foi foda. Festinhas de confraternização, chocolates e mais chocolates. Aiaiai, pq eu não consigo resistir a esta tentação?

Percebi pela barriga que engordei. Não vou mentir para mim mesma dizendo que começo a dieta hoje, porque Domingo tem mais chocolates. Meus planos são:

1- Recomeço a RA na segunda, mesmo que tenha sobras de chocolate.

2- Deixarei os restos de ovos de chocolate na geladeira e marcarei para comer um pequeno pedaço aos sábados. 

3- Votar a caminhar, porque a época de chuva está indo embora e não tem mais porque não ser disciplinada.

4- Não desesperar, não chorar o leite derramado. Páscoa é assim e é só uma vez ao ano que me delicio com chocolates. (Fora o que ganhei no meu aniversário, rsrs)

5- Sem muitos planos, fazer a RA e esperar calmamente que os resultados aparecem. 

Porque  hoje sei que  constância na RA faz a diferença. Muito melhor que dieta radical que depois volta tudo. Sempre fiz dietas radicais e engordei tudo novamente. Hoje estou devagar e sempre e já eliminei muitos kg. Então vamos devagar.

E VIVA A PÁSCOA!!!

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!!!