régua

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Projeto Rondon e contagem regressiva.


              “A vida passa, e o que fica é o que você decide deixar.”

O tempo está passando, meu niver chegando (Dia 17 de Fevereiro) E o que eu estou deixando ficar? Kg, kg e mais kg. Rsrs. Tá, já eliminei 12 kg, mas é pouco perto da minha meta. Não vou mais deixar o tempo passar, vou mudar para no futuro olhar para trás e ver oq cumpri e não oq deixei passar.

Meu filho chegou hoje do Projeto Rondon. Tiro o chapéu para este projeto viu? Não há nada que pague a experiência de vida que estes universitários adquirem, voltam homens e mulheres melhores. Nenhuma universidade é capaz de proporcionar uma experiência tão intensa. Palmas para o Rondon e para os Rondonenses.

Hoje comi coisas que não deveria, mas meu filho precisava comer coisas que a tempos não tinha acesso, rsrs e como diz ele. “Como é bom tomar uma água que não é salobra e é tratada.” Rsrs, geralmente a água é tão normal para nos, ele voltou apreciando até a água.

Bem, amanhã é dia 1º de Fevereiro e pretendo recomeçar pra valer e só me permitir algo diferente no dia do meu niver. Amanhã então estarei iniciando a contagem regressiva. Vamos q vamos, quero me dar de presente um número menos na balança.



.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Receita de damasco light e diet


Continuo a contagem de calorias, e para mim está sendo muito útil. Tenho ficado sempre abaixo da minha programação que é 1.600 calorias diárias. Menos hoje.

Não sei pq em minha cabeça coloquei a idéia que 4 damascos tinham 26 calorias, mas NÃO É, 1 damasco tem 26 calorias. Passei 100 calorias da minha meta (por aí vocês imaginam o tanto de damsco que eu comi). Mas tudo bem, nem é tanta caloria assim, e eu fiz tantas coisas hoje que deve ter compensado o estrago.

Mas falando em damasco eu amo. Compro sempre , até pq meus gatos também adoram, rsrs. Comemos juntinhos como uma família unida deve fazer.

Vou aproveitar e dar duas receitinhas deliciosa de damasco para vocês. 


Flã de damasco light
Ingredientes:


½ xícara de (chá) de damasco picado
¼ xícara de (chá) de adoçante para cozimento
1 envelope de gelatina sem sabor
2 xícaras de (chá) de água

Modo de preparar:


Em fogo alto, cozinhe o damasco na água com o adoçante por 15 minutos. Retire do fogo e bata no liqüidificador até ficar homogêneo. Sem parar de bater, acrescente a gelatina e bata por mais 1 minuto. Distribua em 6 forminhas molhadas e leve para gelar por 2 horas antes de desenformar e servir.

__________________________________________

Sorvete de Iogurte com Damasco
Ingredientes:

4 bolas de sorvete de iogurte sabor natural sem açúcar e sem gordura
colher (sopa) de geléia de damasco sem açúcar
2 damascos secos picados

Modo de preparar:


Misturar a geléia de damasco com 2 colheres (sopa) de água e levar ao fogo até obter uma calda rala. Colocar a calda sobre o sorvete, decorar com o damasc.




.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Saber fazer um pedido.



Fui a uma creperia com mamys e uma sobrinha. Estava doida para comer um crepe doce mas não queria comer por achar que seria demais.

Minha sobrinha falou: _Peraí, vou dar um jeito para você poder comer.

Chamou o garçon e pediu um crepe de morango com sorvete. Falou para ele partir o crepe ao meio, colocar uma metade em cada prato e mandar meia bola de sorvete para cada uma. rsrsrs

Solução tão simples, e eu nunca tinha tentado, o máximo que já tinha feito foi dividr no mesmo prato.

Veio assim como a foto, metadinha, bonitinha e comemos o crepe doce felizes da vida sem consciência pesada. Como estava bom, e o suco de morango também.

Lógico que minha sobrinha é magérrima e come muito e não engorda, pediu também um crepe salgado e muitas opcionais, o crepe salgado dela ficou gigante.

Infelizmente comer é muito bom!!!





.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bullying


Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

Desculpem o desabafo, mas só aqui posso fazer isso.

No Natal, meu tio que eu não via a muitos anos, me fez muito mal com gracinhas a respeito do meu peso. Eu sempre fui muito magra e até abaixo do peso. Depois que tive que começar a tratar depressão comecei a engordar, acredito que por causa da medicação tbm. Lógico que ele não me via a muitos anos e estranhou a magrela da família estar gorda.  Antes ele pegava no meu pé por eu ser abaixo do peso saudável. Meu apelido era Olívia Palito e outras coisas menos agradáveis.

 Agora, minhas irmãs e sobrinhas estão viajando, só eu fiquei pq não deixaria meus pais sozinhos. Este tio veio visitar minha mãe. Eu não queria vê-lo, mas, meu pai me ligou, pedindo que eu comprasse algumas coisas para ele. Fui né? Já preparada para passar raiva.

Chegando lá, meu tio estava dormindo, fiquei tão feliz, pensei, q bom não vou vê-lo. Mas ele acordou antes que eu saísse. Qaundo me viu me abraçou e falou com ironia:

_ Ta bonita, forte né? 

E quando meu pai não estava olhando ele fazia um movimento de abrir os braços (parecendo macaco) mostrando que eu estava gorda. Fechei a cara e me segurei pq minha mãe está tão feliz com a chegada dele e ela anda tão deprê. Não podia fazer nada. A única coisa que fiz , foi inventar que tinha uma festa para ir e tinha que ir embora. 


Cheguei em casa e chorei de raiva. Não poder responder para mim é a morte, sou muito boca dura. Pensei em não ir mais a casa da minha mãe enquanto ele estiver aqui. Mas meu pai é muito dependente de mim e eu o amo absurdamente. Minha mãe pediu que eu os levasse para almoçar no outro dia. Bem fui, pensei em inventar uma desculpa mas não o fiz, fui pronta para dar umas boas respostas. Só que percebi que quando minha mãe está perto de mim ele não faz gracinha, só quando não tem ninguém olhando ou ouvindo. Q ÓDIO!

Este não é o sentimento que devemos ter por um tio, mas sinto ódio da situação, ele sabe que nunca faria nada para magoar meus pais, e sabe que eu calaria perto deles. Pior que ele ainda vai ficar aqui mais de uma semana, e sempre tenho que ir lá ver meu pai lindo. Não sei o quanto e até quando aguentarei. Estou muito chateada.

Sofrer bullying  pela sua família é pior que na rua. Pq na rua eu solto o verbo mesmo. 


Que Deus me dê sabedoria e isto não me faça cair, estou indo tão bem. Pronto, desabafei, me sinto melhor agora. Obrigada a todas vcs que me dão apoio. Bjks






.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

145 kg????????

Esta muher abaixo tem 145 kg, Olha que peso bem distribuído.





Ta, tá bom, ela tem 2,23 m. 









Descobri... não me sobram kg, me faltam centímetros. 

Decifrado o enigma.


.

Contagem de calorias.


De tanto ler nos blogs as pessoas falando em contar pontos, calorias, cotas. Resolvi voltar a contar calorias,  séculos atrás eu já fiz isto e deu muito certo, mas desisti por falta de tempo no ano passado. Mas resolvi fazer a contagem novamente aproveitando que estou de férias e quem sabe aí pego o jeito novamente?

Resolvi procurar no Santo Google um site que fizesse esta conta para mim. Achei este clique aqui  e este clique aqui e fiz a contagem. Gostei, a nutricionista falou para que eu ficasse a 1.800 calorias e hoje fiquei a 1.580, tô no lucro.

Descobri que aquela coisa horrível que é o wey protein (basicamente aminoácidos e proteína do leite) que coloco no meu teitinho de soja tem 355 calorias. Aff, é muita coisa. Ela falou que é para aumentar a massa magra, mas pelo que li só aqueles atletas da pesada que devem usar. Vou pesquisar se continuo tomando isto mesmo. Até pq é com açúcar, tanto o wey protein como o leite de soja, e EU NÃO POSSO COM AÇÚCAR, tenho intolrância glicêmica. (nutricionista louca). Posso comer só em festas e tal, nunca todos os dias.

Hoje não fiz AF, dormi até 10h, fui a dentista, voltei fiz o shake e dormi até as 18h. Uma chuva forte e preguiça embalaram meu sono de fim de férias. Amanhã eu faço.

Se alguém souber algo sobre o wey protein por favor me diga.


.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Geladeira Vazia!


“Quando a saudade é demais, não cabe no peito: escorre pelos olhos.”


É assim que eu estou hoje, chorando de saudades, mas ao mesmo tempo feliz pq meu filho está viajando mas está bem, feliz, participando do Projeto Rondon. Estou orgulhosa dele.  Mas hoje está doendo um pouquinho. Foi tão bom ouvir a voz dele agora a pouco no celular. Cansado e feliz. Benditos R$ 0,25 Tim com Tim, podemos falar muito.
Então, já que meu bebê está longe resolvi me ajudar na dieta. Fiz isto com minha geladeira. Deixei ela vazia, hahaha. Não tanto quanto esta da foto. Sobrou, ovo, queijo e suco de uva (não sei pq neste momento minha gata resolveu deitar sobre minha cabeça),  mas vamos lá. Ai, joguei tudo fora, quase fiquei a água e luz. Não terei tentações na geladeira mais, ela só vai ter em excesso água. E toda vez que a Cacau me lembrar de tomar água no twitter, terei aguinha geladinha pra mim.

Dia 31 meu filho estará de volta. Mas aí a comida minha e dele será saudável, ele vai ter que entrar na linha tbm. Ele vai ter aprendido lá no agreste a passar fome e aí vai ser fácil.

Ok, agora minha gata caiu da minha cabeça e me arranhou. Tudo bem, já estou acostumada. Vou lá passar methiolate. Bjks




.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Niver do Papys



Hoje foi o niver do meu primeiro amor, meu paizinho. Ele está cada dia mais lindo!

Tinha muuuuuuita coisa, minha mãe exagerou. Salgadinhos, cachorro quente e um torta enorme. Foi uma festinha íntima, só para a família. Como minha mãe encomendou mais do precisava, ficava nos incentivando a comer. Comi de tudo um pouco. Mas já tinha passado o dia a pouca comida pq sabia que eu ia ter estas tentações.

Na hora de ir embora meu pai fez todos fazerem uma marmitinha de salgados e torta para levar para casa. Fiz a minha e na hora de entar no carro pedi para o noivo da minha sobrinha levar minha marmitinha de tentações para a casa dele. Ele aceitou.

Que alívio! Pelo menos amanhã não terei nada me atrapalhando a fazer minha dieta sem carboidratos.

Sorteio no blog da Rô

Tem sorteio de uma ano de blog no blog da . Clique aqui e entre na página para o sorteio.

 Vamos lá visitar participar deste sorteio gente.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Selinho



Este ano vou tentar deixar meus selinhos em dia.


Ganhei o selinho da Cacau http://blogdacacausp.blogspot.com


Regras para o selinho.


Tenho que falar 10 coisas sobre mim. "será que tenho tanta coisa para falar de mim assim? Vamos ver.




1 - Tenho apenas 1 filho, que é minha vida, meu bebê de 21 aninhos e 1, 90m kkk. Para mãe é sempre bebê.
2 - Me dou bem com minha família e meus pais são maravilhosos.
3 - Tenho 6 tattos grandes. Pernas e costas.
4 - Sou formada em música, pianista, minha formação é clássica.
5 - Amooo rock de paixão ... Metállica é oq mais toca em meu MP4.
6 - Detesto dirigir, tenho fobia de trânsito, mas dirijo por necessidade.
7 - Adoro ler.
8 - Adoro barzinho com amigas.
9 - Sou professora de séries iniciais em escola inclusiva. Especialista em hiperatividade e défcit de atenção.
10 - Apesar de muito alegre e sempre palhaça, tenho crises de depressão recorrente.


Agora indicar amigas para receberem o selo. Se eu indicar quem já recebeu desculpe, não precisa publicar o selinho novamente.







AI GENTE, QUASE TODO MUNDO JÁ RECEBEU ESTE SELINHO. Então vou fazer assim, quem mais quiser o selinho pega e publica em seu post. Todas miguxas da blogosfera sintam-se  seladas, hahahahah. Bjks 




.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cadê a aniversariante?


Bem hoje foi niver da minha sobrinha! Passei o dia light porque sabia que a noite teríamos coisas gostosas a noite.


Fomos a uma Galeteria muito boa. Um rodízio de massas, carnes e um buffet de saladas maravilhoso. Fiquei só na salada e carne de frango. Vinte pessoas na mesa, todos familiares, muita alegria, gargalhadas. 


Após a comilança, a torta, e vamos cantar parabéns para a aniversariante. Cadê a aniversariante?


Não falei? kkk Ela não estava, está na Paraíba e nós pobres mortais aqui em Brasília.  Ligamos para ela, cantamos parabéns, o restaurante todo ouviu os gritos empolgados que todos dávamos para a aniversariante pelo celular. Desligamos e comemos a torta (menos eu, não comi). 


O aniversário da minha sobrinha foi maravilhoso para nós. Não sei pra ela. Afinal, não perderiamos a oportunidade da família se reunir e se divertir.


.

Esmalte 3D

Ontem fui ao shopping com meu filho e a namorada dele. Fomos comprar roupas para viagem dele junto ao Projeto Rondon. Foi muito engraçado. A namorada dele queria impor quais roupas ele deveria comprar, e ele aceitava pouquíssimas sugestões. Ela queria roupas leves, fáceis de lavar e secar e que não precisasse passar. E ele, como todo homem... nem aí para estas coisas. Hahahaha. Estava muito engraçado. Ri muito dos dois.


Mas aí, como íamos passar de loja em loja e em todas ia acontecer isso, passei em uma loja e comprei um esmate 3D, o verde. Estas unhas da foto não são minhas, as minhas são pequenas. Ai, em uma das lojas, nem lembro qual, eles encontraram roupas que agradaram aos dois. Eu sentei, pq não ia me meter na briguinha engraçada dos dois, e fiquei passando esmalte, feito uma doida, em plena loja, sentada numa boa. Nem sei se olhavam para mim. Amei o resultado. Ficou lindo!!! Mesmo passando sobre o esmalte clarinho que eu estava com ele. 


Aí fiz uma coisa errada. Demoramos muito para comer e fiquei com muuuuuuuta fome. Acabei que comi um pouco mais do que deveria. Mas o tanto que eu tinha andado o dia todo, acho que ainda estou com saldo positivo.




.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Resultado da dieta de segunda feira

Gostei de ter conseguido fazer o que me propus e do resultado.


Foi um pouco difícil passar a líquido, até pq tive 2 tentações. Primeiro fui para casa dos meus pais e enquanto eles almoçavam a deliciosa comida da minha mãe, eu fui forte e fiquei apenas no suco de uva sem adição de açúcar. Depois fui ao shopping com a minha mãe, ela quis ir a uma cafeteria, tomei apenas o café e ela o capuccino e pãezinhos de queijo cheirosos e quentinhos. Resisiti bravamente.

Quanto me dava fome eu tomava chá ou suco. Descobri que o suco me tira totalmente a fome. Foi até fácil se não fosse minha mente ficar vagando por lembranças de comidas que tinham em minha geladeira. Bem que Madre Madalena tinha me orientado a fazer isso: "@madremadalena @ Exorciza sua geladeira e joga tudo no lixo. Faça de sua geladeira uma fonte luminosa divina, deixando apenas água e luz!!". Eu devia ter escutado, pq os efeitos colaterais de ficar a líquido são estranhos: o cheddar conversou comigo e o bacon dançou para mim. Mas eu os ignorei.


Meus pés estavam inchados ontem, pensei que passar o dia a líquido ia me fazer ir mais ao banheiro e desichar. Acordei 1 kg mais magra, mas se eu não estivesse tão inchada acredito que seria bem menos na balança.


Mas no geral, gostei da experiência e com certeza farei esta dieta da segunda-feira outras vezes.



.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta da segunda-feira


Depois de termos um merecido final de semana em que relaxamos e curtimos a preguiça sem nos preocupar com horário, vamos nós para O DIA INTERNACIONAL DE COMEÇO DE DIETA.


Ou recomeço de dieta para muitos, né? Mas sempre um dia de compensarmos as pequenas jacadinhas que possamos ter cometido.


Muitas pessoas fazem a DIETA DA SEGUNDA FEIRA, que consiste em passar o dia a líquidos; sucos de frutas , chás, sucos de verduras e água, muita água. Pode-se fazer também uma mistura de suco de fruta com chá. Sinceramente não sei se consigo. Mas vou tentar. 


Um dia de desintoxicação não vai fazer mal para mim, e se eu passar a muito chá com certeza vou desinchar.Vou tentar gente, a noite ou amanhã de manhã volto para postar e dizer se consegui.


Bjks a todas.





.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Enfurecida!

Ai! Hoje estou enfurecida! Madre Madalena que me perdoe e entenda. 


Passei a semana todinha comendo menos e escolhendo coisas saudáveis e menos calóricas. Fiz atividade física todos os dias, todas as pessoas que me vêem me elogiam por eu ter emagrecido, mas  hoje fui me pesar e engordei 800gramas........ Ai que ódio!!!


Que merda é esta? Que saquinho de cocô. Tô fula mesmo. Quê que eu estou fazendo de errado? Acho que é falta de sexo, é deve ser isso. Droga.....


Desabafei, vou tomar este elixir dos deuses que é a melhor cerveja que conheço: AMSTEL. Só para relaxar. Estes dias todos sem beber e ainda ENGORDO????????????????????????? Q SACOOOOOOOOOOOOOO...





.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Realidade!!!


Início de ano, aumentei o peso nas festas mas já voltei ao normal. Agora é diminuir o peso. Sei que emagreci, isto me faz bem para o humor, para a saúde física e mental.

Outro dia estava em um barzinho e na hora de sair uma amigona estava no mesmo bar, (mas eu estava de costa para ela)na hora que eu estava saindo elame chamou e  disse que achou que era uma mulher parecida comigo, mas não achou que era eu porque me achou magra. Hehehe, isso foi bom.

Mas... hoje... fui ver com minha irmã e mãe as fotos do final de ano. Nooooooossa, estou tão barriguda que tive vontade de morrer. Sério, muito mesmo, eu não imaginava. E as fotos foram tiradas por minha sobrinha que é fotógrafa, ou seja, bem tiradas. Bonitas as fotos, tirando minha barriga. Aiaiai, estou gorda ainda, mas reconheço que emagreci, vi isto nas fotos, MAS A BARRIGA!!! ENORME!!!

Mas a fotografia nos mostra a realidade. Fiquei muito triste, mas também foi bom ter visto aquelas fotos porque aí me deu mais foras pra pegar firme na minha RA. Farei a AF direitinho, todos os dias, coisa que já estou fazendo e levar mais a sério a RA. Quero chegar no meu niver que é dia 17/02, pelo menos 3 kg mais magra. Por estar recebendo muitos elogios por ter emagrecido, acho que estava me achando a bruxa aí de cima.

A realidade é triste, dolorida e cruel as vezes, mas é necessária, transformadora... Aquelas fotos me deram um choque de realidade. Doeu viu?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

domingo, 2 de janeiro de 2011

Silêncio!!!



Percebi que quando estou muito sociável minha RA vai para um profundo buraco. Não sei se é a cobrança da sociedade, a vontade de agradar e ser feliz que me faz “enturmar” comendo e bebendo como os mortais normais.  O convívio social não me tem feito bem. Vou me isolar.

Não, não, não me isolarei com tristeza, apenas procurarei ficar mais tempo dedicando-me a mim, aos meus objetivos e tentar minimizar o efeito negativo que algumas pessoas exercem em mim.

Procurarei estar com as pessoas só quando não mais tiver como dizer não. Irei ao cinema sozinha (ADORO), passarei mais tempo arrumando minhas coisas, fazendo mais atividade em meu simulador de caminhadas e lendo (uma de minhas paixões). Algumas pessoas têem me tirado do foco, feito com que eu parasse  de olhar para dentro de mim, de me cuidar. Não quero continuar permitindo isso.

Preciso aquietar minha mente. Ela está acelerada.

Preciso de silêncio, pois ele me acalma, me traz mensagens tranqüilizadoras, afasta a incertezas, afasta-me de atitudes e decisões precipitadas, coloca-me  no bom caminho, faz com que eu me ame, é um antídoto para a depressão, excelente companheiro para traçar metas.

Preciso de silêncio. Uns dias sem TV, sem computador, sem celular, sem música, isolando-me dentro de minha casa para ouvir a minha própria voz e a voz dos meus pensamentos. E sair só sozinha. Deixar que no silêncio meus vários eus se comuniquem e façam uma terapia de grupo.

Espero que o silêncio desta vez, só me fale coisas boas e não acorde meus demônios interiores.


.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Enfim, acabou 2010!!!



Enfim, foi-se a famigerada época de final de ano, com sua correria, agenda cheia, o pecado da gula a solto e com força total, consumismo exagerado, apelo da mídia, mentiras, recordação de promessas não cumpridas, trânsito insuportável, convites e mais convites...

Época também de fazer as promessas de ano novo. Muitas vezes não colocamos em prática nada do que havíamos prometidos em natais passados, mas sempre renovamos promessas.

Hoje não só inicia um novo ano, como também uma nova década. Insistimos em ficarmos cegos a verdade de que este ano também é uma conseqüência de tudo que fizemos ano passado. Meu pai sempre diz: “Cabeça erra, corpo paga”. É a mais pura verdade.

Sempre acreditamos no início do ano que nossas boas intenções e promessas salvaram nossa vida como mágica.  A maioria de nós precisa da ritualização destas promessas que fazemos a nós mesmos, muitos de nós cumpriremos, outros não. Porque será?

Espero com paixão que eu consiga cumprir minhas metas em relação e minha saúde física, saúde mental, trabalho, família, espiritualidade, afetividade e sexualidade junta a minha instável vontade e coragem bipolar.

Uma vez ouvi dizer que a procrastinação e a preguiça são doenças da alma. Não sei se falho por preguiça, mas sim, procrastinação é um defeito meu que devo lutar para corrigir. Estabeleci metas, objetivos a serem cumpridos em 2011, e quero segui-los como sigo as orientações de meus médicos. Espero conseguir e espero que todas vocês também consigam.


.