régua

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Mundial de Combate à Aids

Hoje é Dia Mundial de Combate à Aids


O dia 1 de dezembro serve, desde 1987, para informar, discutir e aumentar a consciência sobre a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Os portadores de HIV passam por diversas dificuldades, tendo que se medicar com coquetéis de remédios diariamente e inúmeras personalidades, inclusive do cinema, estão entre eles.

Hoje acontece uma ação em todo o país, realizada pelo Ministério da Saúde, a fim de dar maior visibilidade às questões referente a esta doença e, também, ao combate ao preconceito. A ação também será voltada as pessoas com idade entre 15 e 24 anos, faixa etária que, segundo o Ministério, mais tem aumentado a incidência de casos de Aids.

UNAIDS (Joint United Nations Program on HIV/AIDS) é o programa das Nações Unidas criado em 1996 e quem tem a função de criar soluções e ajudar nações no combate à AIDS. Tem como objectivo prevenir o avanço do HIV, prestar tratamento e assistência aos infectados e para os infectados pela doença e, ainda, reduzir o impacto socioeconômico da epidemia.

Vamos juntos apoiar esta luta.




.

2 comentários:

  1. Vamos apoiar sim!! O mundo precisa de conscientização e prevenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, a maioria dos jovens e aduktos tbm, perderam o medo da AIDS, acho que ouvem que com o coquetel a pessoa tem uma vida norma, quase nao se ouve falar de mortes, entao o assunto perdeu a atençaõ que merecia...
    bjs e boa quinta.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.