régua

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Luta de adolescentes para perder peso.

Hoje acordei até animada, saí com minha irmã para fazer diversas coisas, tudo a pé. Depois tomamos um chopp. que prometi a mim mesma que seria o último do ano. Almocei no Mc Donalds, tomei um sorvete diet. E comprei stras para enfeitar coisinhas, besteirinhas e  aquele aparelho pra medir a glicose. 

Cheguei em casa e fui testar meu aparelho, minha glicose estava 115, fiquei tão triste, não vou mais esperar para voltar à minha RA no dia 03/01/2011, tenho que retomar amanhã. Fui dar uma olhada no meu twitter e vi uma reportagem que fala que o cognitivo de quem está acima do peso diminui e muito e li uma reportagem sobre adolescentes obesos. 
Adolescentes passam por tratamento para perder peso ( a reportagem é do Fantástico - globo.com)

Chorei, sempre fui magra, minha luta com a balança começou depois que tive uma depressão pós parto e nunca mais fui a mesma, as vezes recaio, as vezes fico até bem demais. Mas a dor de um deles, o choro a decepção que eles passam, são as memas dores que sinto hoje, mesmo não estando mais na adolescência. Chorei muito por eles, vi que estou vulnerável. 


Mas agora em vez de chorar, subi no simulador de caminhadas e fiz 30 minutos, parei pq estou muito inchada hoje, (e nenhum médico ainda descobriu pq incho tanto), aí meus dedos dos pés começaram a reclamar dentro do tênis. 


Amanhã vou me recolher em meu quarto e colocar no papel meus planos, cuidar de mim, do meu futuro e de minha velhice. Quero chegar a 3ª idade com saúde, feliz, me divertindo, e não passando meus dias indo de médico em médico ou deixando de fazer coisas pq não cuidei de mim.


Tô triste, e hoje não sou uma boa companhia.




.

4 comentários:

  1. amiga fica triste não força sempre viu te adorooo tenha força e perisistencia bjs lçinda noiteeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. ola amiga tambem vi essa reportagem e por isso quero mudar sim minha cabeça para meus filhos aprender a ser adultos saudaveis
    amiga eu tambem incho demais fiz os exames ja mais meu medico não ta atendendo só no começo de janeiro até la fico na duvida
    amiga não fica triste não viu quando presisar de mim grita que corro aqui ok?
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA FLORZINHA!!!!! ESTOU COM SAUDADES!!!! "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

    FELIZ 2011 A VOCÊ E SUA FAMILIA!!!

    ResponderExcluir
  4. A vida nem sempre é fácil... Temos que tentar levar a vida, dia a dia...
    Fica bem.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.