régua

domingo, 26 de junho de 2011

Receita de risoto de lombo de porco.



Fiz um risoto de lombo de porco que ficou um espetáculo!!!
Vou até ser boazinha e dar minha receita secreta. hahaha (esqueci de fotografar e este da foto não chega aos pés do meu, nem pelo sabor nem pela facilidade de fazer.


I n g r e d i e n t e s :

- Arroz de risoto cozido que estava congelado no frezer e vc tinha esquecido dele. E o tanto que tiver
- Lombo assado no bafo que voce compra destes caras que assam na rua. Peguei o menor pq é só eu e meu filho.
- Cebola , o tanto da sobra do ovo mexido de ontem. kkk
- Requeijão, o tanto que tiver no copo uai...


Percebam a exatidão das medidas dos ingredientes.


M o d o     d e      f a z e r :

Descongele o arroz (muito importante). Pique o lombo de porco bem fino (desfiar dá trabalho), refogue a cebola, acrescente o lombo picado, e mexa até os sabores se mesclarem (sei falar difícil). Acrescente o arroz, mexa bem. Leve a um refratário, espalhe e passe requeijão por cima. Leve ao microondas por 2 minutos e está pronto.

Sou prática bem, nasci pra ser homem. Ficou delicioso! Comi mais do que devia. Hummmm. Nem Ana Maria Braga ia resistir.

Uma cerveja Book acompanha muito bem este prato, tipo Bohemia escura. Vai por mim. E depois uma boa soneca, e mais adiante umas 2 horas na esteira vai bem também.






.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eggenberg



Este final de semana... com este frio... dia dos namorados...

Resolvi me dar ao luxo de degustar uma cerveja Austríaca bock. Própria para este frio delicioso.


Eggenberg Doppelbock é uma Strong Lager Duplo Bock escura, encorpada e cremosa, com aroma de café. Vencedora da medalha de prata no World Beer Cup 08 na categoria German-Style Strong Bock. De paladar acalentado e encorpado, apresenta doçura do malte, com característica toffee. De coloração dourada profunda e brilhante, apresenta aroma maltado, moderadamente aveludado. Bem equilibrada, tem toques de mel no início e longo final lupulado. Com atividades comerciais iniciadas em 1681, a Eggenberg desempenha um papel importante na tradição cervejeira da Áustria. Há sete gerações, desde 1803, é comandada pela tradicional família Stöhr, que garante a mais alta qualidade de suas cervejas, vencedoras de numerosas medalhas de ouro em feiras e exposições ao redor do globo.

Estilo: Lager
Teor alcoólico: 8,5%
Harmoniza com: Carne de porco, javali, ossobuco, pato assado e lentilha.
País: Áustria

Carinha a bicnhinha, comprei por R$14,50, mas vi em vários sites ela por mais de R$18. Mas juro, vale cada centavo. Não quis pesquisar as calorias dela. Tive medo, rsrs. Mas como diz minha irmã. Mais vale um gosto do que um caminhão cheio de abóbora.







.