régua

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Programando o cérebro para emagrecer.


Uma vez minha psicóloga me disse que as pessoas acima do peso tem mania de guardar, roupas, calçados, seja oq for. Isto nos faz programar o cérebro a guardar cada vez mais, inclusive tecido adiposo.  Me pediu para reprogramar meu cérebro eliminando coisas inutéis de minha casa e doando oq eu não usava a mais de 1 ano.

Neste final janeiro eu fiz isto de uma forma mais radical. Doei mais da metade de minhas roupas. Não queria nada que estivesse grande e nem que não entrasse. Tinha gente vítima das catástrofes brasileiras precisando mais do que eu. Joguei sofá velho fora, máquina de lavar roupa, panelas, vasilhas de plástico, ventilador velho, som.... e muito mais. O cara que veio buscar para jogar no lixão deve ter se dado bem vendendo boa parte das coisas ou ficado para ele.

Me senti renovada, como foi bom eliminar o velho, para coisas novas entrarem. Fez bem para minha alma. As roupas que não me serviam foram para quem precisavam e umas na boa... eram bonitas, mas nem na moda estavam mais, rsrsrs.

E o resultado é que eu realmente estou conseguindo me livrar tbm do peso. Não tão rápido como minha faxina,  infelizmente. Minha casa está mais leve e eu estou ficando mais leve também. Cada vez que olha algo na casa e vejo que posso viver sem aquilo e que não dependo daquilo para ser feliz, faço uma doação, ou simplesmente, sem dó, jogo no lixo.

Meus armários estão ficando um espetáculo de organizados. Estou adorando este desprendimento de coisas materias, aiaiai, que ele dure para sempre.




.

6 comentários:

  1. menina acho que a ideia faz sentido, vou tentar me acertar aki com os meus guardados, quem sabe me acerto com o cerebro tb né, faz muito sentido isso
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo peso eliminado!

    Nossa! Estou precisando de uma arrumação dessas no armário. Quem sabe começo no Carnaval! rs

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu acredito muito nisso tudo que vc escreveu. Já ouvi muita coisa a esse respeito. O problema é fazer, rsrsrsrs.
    Eu tenho a mania de guardar tudo, simplesmente tnho muita dificuldade de jogar coisas fora, até caixas que acho bonita, ou coisas que acho que posso reciclar.
    Preciso mesmo parar com isso. Vou tentar me organizar melhor.
    Obrigada pela visita e a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Faz todo sentido essa dica!!
    Pra que ficar guardando se não vai usar mais não é!!
    Gostei!!!!!


    Elaine.

    bjus.
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom q está dando certo :) Eu não sou assim, eu as vezes até me arrependo de dar as coisas ou jogar fora, não junto nada rsrs, tanto que todas as vezes q mudamos temos bem poucas coisas, detesto juntar "tralha" rsrs!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Querida!

    Verdade essas faxinas parece que nos aliviam a alma...tbm não guardo nada que sei que não vou mais usar!

    Tenha um ótimo fds!

    Fique com Deus!

    Beijoss e força ai!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.