régua

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nunca mais irei a uma nutricionista.






Nunca mais irei a uma nutricionista. Já fui a várias, segui a risca. Umas não fizeram diferença na balança. Outras me fizeram engordar.

A penúltima que fui, ja cheguei com exames em mãos e mostrei que tenho síndrome metabólica. Ou seja NÃO posso com açúcar. Falei meus horários e meus hábitos. Disse o que eu queria, perder peso e equilibrar a alimentação pois estava com queda de cabelos e unhas fracas.

Ela me passou uma alimentação caríssima, como o consultório dela é dentro da loja de produtos naturais, quando saí do consultório minhas compras do mês estavam separadas. Resolvi investir. Comprei tudo no cartão (caro, caro) e fui para casa.

No dia seguinte fiz tudo certo, na hora de tomar o shake da noite. Ele TINHA AÇÚCAR. Merda, não falei que não posso com açúcar??? Burra... mas insisti por 15 dias.

Resultado?: engordei 1/2 kg e minha glicose subiu para as alturas. Abandonei a doida, q raiva, muuuutio dinheiro jogado fora.

Mas a burra aqui não aprende, fui a outra, na dia do término do desafio do carnaval. Queria dar uma bombada, já que estava empolgada e não queria correr o risco de radicalizar e ficar com carência de alguma coisa.

Cheguei falando da síndrome metabólica, que quase não como carboidrato, estas coisas. Mas como toda nutricionista, elas acham que sabem mais de nossa vida do que nós mesmos. Mudou tudo, colocou mais carboidrato do que eu como geralmente, colocou coisas que não gosto de comer.

Resultado?: Engordei mais de um 1kg em 8 dias. Falei para a anta que era carboidrato demais, que eu não estava acostumada... Q raiva de mim por ter seguido a cabeça daquela ameba de plástico....

NUNCA  mais irei a uma nutricionista. Por mim, quero que acabem com este curso idiota. Talvez tenha alguma que preste. Mas eu nunca tive a oportunidade de conhecer. Tô brava mesmo. Falei. Desabafei.



.

16 comentários:

  1. eu desisti de nutricionistas desde 2009 flor, larguei de mão, vou ao endocrinologista por causa da tireoide, mas nutri eu desisti mesmo kkk
    bjim flor, hj faço a minha RA de acordo com o que acho correto, na lenta devagar quase parando, e cuidando das quantidades sempre

    ResponderExcluir
  2. Menina eu estou com um cardapio de 1.800 calorias da nutricionista e não emagreci nda este mês estou sem saber o que faço!É dificil mesmo.Bjks

    ResponderExcluir
  3. Taí uma coisa a qual não gasto dinheiro "nutricionista" , deveria ter tomado o dinheiro da consulta todo em cerveja, rssss
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii Amiga.
    Não fica nervosa,se vc esta vendo que nw esta dando resultados,faça vc sozinha tenho certeza que vai dar certo!
    Eu nw vou a nutri,faço tudo por conta.nw fica nervosa com isso nw.
    Espero que melhore bjkas fica com DEUS

    ResponderExcluir
  5. Oi menina.. nossa que chato isso, ne? É fogo.. infelizmente por aí tá cheio desses "profissionais" em qualquer área...Ssabe o que eu odeio? Umas que vem com um papelzinho pronto que serve p todo mundo.. ai que ódio!
    bjks e as coisas vão melhorar!

    ResponderExcluir
  6. Olha, nunca fui a uma nitri, justamente por medo dessas dietas mirabolantes...
    Leio bastante, experimento, e vou botando em prática, testando...

    Ontem li um post em que uma menina, tecia elogios a sua nutricionista... Isso vai da sorte... Quem sabe você acaba enconytrando uma bem legal ainda!
    O importante é não desistir!

    Um bom final de semana, amiguinha! :)

    Cuide-se!

    ResponderExcluir
  7. Eu tb não boto fé em tudo que elas passam, a minha é mais uma psicoóloga,, muito gente boa, conversa, mais não sigo tudo da dieta que ela me passou, eu vejo que consigo emagrecer bem com uma dieta de até 1200 cal por dia, então sigo assim, pela dieta dos pontos, que tem dado certo. Vejo que me faz mal e tiro da dieta, faço substituições e pronto. bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi
    tem selinho pra vc la no blog
    mundodaneusinhabrotto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha AH sua medrosaaaa!( uma bundona EU, falando pra outra VC ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu fico pertubar com essas coisas,se ja viu o grito?hahaha putz eu vi e o pior é que ele foi feito aqui no japao ai quando fico em casa sozinha as vezes olho pras portas do guarda roupa e lembro do toshioo kkkkkkkkkkkkkkk So DEUS mesmo pra me guarda viu,e capaz eu eu morrer antes de ver a coisa feia....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. concordo totalmente com você amiga, isso também já me aconteceu, eu falei: aqui tem muita comida, eu não como desse tanto, mas ela insistiu, resultado: engordei, fui em outra e levei a dieta que eu tinha e depois de falar tudo que eu costumo comer ela fez as contas e disse que aquela dieta tinha mais calorias do que eu estava acostumada a comer. tambem não vou mais a nutricionista, como você tenho a sindrome metabólica e ela me passou dieta com açucar.

    ResponderExcluir
  11. eu acho que não podemos generalizar, conheço uma que é ótima, mas tem outras que deus me livre. é sorte de encontrar alguém boa. Mas eu prefiro ir na endocrino do que em nutri.
    Ah, essas amigas que tem carteirinha e pagam meia, são de SP? onde elas comem? rsrsrs. Fiquei mega interessada!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, linda!

    Que azar...realmente não acho muito normal que pseudo-profissionais não tenham em atenção coisas que mexem com a tua saúde, ainda para mais quando tiveste o cuidado de avisar...
    Para além disso detesto quando as nutri nos impingem produtos da ervanário só porque ganham comissão com essas vendas...acho anti-ético!!!

    Mais vale continuares como tens feito porque ao menos vais vendo resultados!

    Beijocas e força!

    ResponderExcluir
  13. Minha querida, você deve ter tido mesmo azar nas nutricionistas! :S Eu tenho ideia que não são todas assim. Como é obvio elas têm de adaptar o plano alimentar a cada pessoa (habitos, estilo de vida, doenças,...).

    Continua a fazer aquilo que te faz emagrecer e que é mais saudavel para ti! Isso é que é importante! :)

    ResponderExcluir
  14. Eu nem perco meu tempo.... nunca vi, essas pessoas têm fixação em carboidrato. É pão integral no café da manhã, três frutas por dia, e arroz e feijão no almoço, é barra de cereal... misericórdia, coitado do pâncreas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.