régua

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dieta de South Beach



A pedido da Andreia coloco a dieta que faço. Como ela é baseada na Dieta do Dr. Arthur Agatston, a famosa Dieta de South Beach, coloquei este nome como título.

Vc deve comer de 3 em 3 horas Pq nesta dieta vc não deve sentir fome e não deve comer pouco, tbm não exagera né? A dica melhor para mim é sempre olhar os rótulos, não para ver calorias pq estas não importam, mas sim ver a quantidade de carboidratos. Isso dá 3 refeições e 3 lanches. Muito suco de limão e água em abundância é recomendado.

Alimentos permitidos: escolher sempre os que tem de 6g a menos de carboidrato, mais magros, diet, laticínios desnatados ou semidesnatados. Os alimentos podem ser assados, cozidos, grelhados fritos, refogados com temperos.

Carnes vermelhas, aves sem pele, salsichas, moluscos, peixes, ovas e sashimi, hambúrguer. Alimentos a base de soja: hambúrguer, salsicha, soja em grãos, tafú. Queijos, ovos. Latícinios como leite ou leite de soja, iogurte, creme de leite, margarina. Hortaliças verdes de preferência e em pequena quantidade Sementes como castanha de caju e amendoim para o lanche. Gelatina e picolé diet de sobremesa. Pode usar cacau em pó sem açúcar no leite. Refrigerante diet. Chá e café sem cafeína. Suco de tomate.
Barrinha de proteína para lanche tbm é um boa na emergência e funciona bem para mim, algumas tem apenas 9g de carboidratos. Uso tbm de lanche, pq é prático 2 polenguinhos.

Alimentos proibidos: frutas, batatas, abóbora,tubérculos açúcares em geral. Cerveja, drinks, mas pode cerveja e uma caipiroska com adoçante.

O certo é fazer por 15 dias e se dar o direito a algumas coisas, com sabedoria, por 1 dia. Então resolvi dar um furadinha um sábado sim outro não. Me dou direito a uma cerveja, um sorvete de chocolate diet. Ou outra coisa que quero muito. Mas manero pq se vc exagera fica dificil voltar.

Indico a todos o livro a Dieta de South Beach, só consegui seguir a dieta que minha médica me orientou, que é baseada nesta, depois de ler o livro. Pq ele explica o pq de cada escolha alimentar, aí fica tão fácil.

Estou me sentindo disposta, não passo fome pq proteína sustenta. Almoço fora normalmente, quando meus sobrinhos vão comer sanduiche vou com eles, peço o maior e só como oq tem dentro, jogo o pão fora. Quando vou a barzinhos e alguns restaurantes, peço uma porção de carne e queijo. A dica que dou para quem gosta de beber é pedir uma limonada grande, pedir para colocar uma dose de vodka e ficar tomando aos poucos, dura, não tem carboidrato e alegra. rsrsrs

Bem, para mim está dando efeito, estou vendo os resultados. Espero ter forças para continuar, pois realmente preciso emagrecer, para minha saúde emocional e física.
Está aí Andreia. Bjus

2 comentários:

  1. Oi minha querida, dei uma sumida porq estou viajando e não gosto muito de lan, assim que chegar em casa começo a seguir essa dieta, ótimo final de semana, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga, e aí, está fazendo a dieta direitinho??? força e persistência é nosso lema, ótima noite, beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.