régua

domingo, 29 de agosto de 2010

De novo a dor


Bem, comecei o dia as 5:30h levantando para tomar algum remédio para dor que me ajudasse a conseguir ir ao hospital. Assim que o remédio começou a fazer efeito eu me levantei, tomei um café e fui só para o hospital, não queria incomodar a ninguém.

De novo a bendita da coluna, a dor parece que me atravessa a lombar como uma faca, arde como pimenta... resultado? 15 dias de atestado com repouso. Justo agora que estava conseguindo fazer um pouco de bicicleta. Em vez de aumentar os minutos de exercícios, aumentarei as horas na cama, pq nem sentada consigo ficar muito tempo por causa da dor.

Consegui o nome de uma boa nutricionista, vou aproveitar e semana que vem pretendo ir, pq até lá acredito estar melhor.

Acho que como ficarei a maior parte do tempo deitada, terei que comer menos ainda, pq não estarei gastando nada. Preciso emagrecer para aliviar a coluna. Ninguém merece tanta dor, já estou tomando analgésicos com retenção de receita, isto não pode piorar.

De vez enquando farei umas visitas a blogs para me sentir mais motivada e tirar idéias, sugestões para melhorar minha RA. Esta foi uma sugestão da Vanessa do "Universo Feminino" Adorei, obrigada Vanessa.

Bem, tenho que deitar, a coluna já começou a arder.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tô perdida


Estou me sentindo perdida, não sei bem mais como levar minha dieta. Acho que tenho que ir atrás de uma nutricionista.

Ontem fui ao médico e ele me disse que a glicose está um pouco alta e que é bom eu continuar sem massas e açúcar. Mas posso o pão integral? Quais legumes não devo comer? Pq, estando sem açúcar e massas em minha dieta eu não emagresso mais? Aff, não sei mais de nada. Tô me sentindo perdida...

Estou fazendo oq acho certo, mas não fiz ainda como muitas que planeja oq vai comer durante o dia. Na hora da refeição eu vejo oq farei. Os lanches eu planejo, pq tenho que levá-los para o trabalho.

Ai, preciso de sugestões, oreientações. Antes estava me sentindo confiante e achava estar fazendo o certo. Agora que não tenho tempo para mais nada, sei lá, acho que me perdi na ilha de lost.

Pegar os exames de sangue e ver q a glicose está alta me tirou a graça. Estou comendo tudo tão direitinho... Estava emagrecendo tão rápido... Não posso desanimar, mas eu sei que me deixo abater facilmente.

Hj estou pensando: Devo fazer um cardápio para mim? Tipo oq devo comer a cada refeição? Deixo como está pq antes deu muito resultado? Planejo a refeição do dia quando eu acordar? Um dia antes?

Acho que estou muito cansada. Trabalho ta puxado, projetos que teimo em inventar... papys ainda fraquinho. Isto me abala terrivelmete. Esta seca horrível. Gastei mais do que devia. Acho que tudo isso interfere.

Amanhã irei assistir uma comédia para rir muito. Melhor remédio.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ajustes

Estou me movimentando, correndo atrás de respostas e soluções para seguir uma RA e alcançar meu objetivo que é o emagrecimento com saúde.

Hj comecei a subir na ergométrica, fiquei pouco tempo, mas aumentarei a cada dia sem forçar minha coluna, pq não adianta forçar mais do que deve e acabar de cama.

Meu objetivo é aumentar 5 minutos por dia, como meu médico recomendou. Quando ele falou comece com 5 minutos e aumente aos poucos achei tão pouco que nem quis fazer. Mas hj, quando finalmente subi na ergométrica vi que tem que ser aos poucos mesmo. Senti dor, mas só um pouco e deu para fazer os 5 minuto recomendados. Amanhã farei 5 minutos pela manhã e 5 a noite. Depois passarei a 5 minutos 3 vezes ao dia. Até sentir que minha coluna não vai reclamar e passo a 10 minutos 3 vezes ao dia.

Nooooossssaaaaa, parece exercícios para a terceira idade... rsrsrs. Mas não vou reclamar, é isso que posso é isso que farei.

Acredito estar seguindo minha RA direito, pessoas falam q da para ver meu emagrecimento e sinto as calças caindo, tive de comprar cintos, coisa que nunca uso. Só comprarei roupas novas depois de emagrecer pelo menos mais 5 quilos. Enquanto isso deixa as calças caírem.

domingo, 22 de agosto de 2010

Organização

Hoje fiquei pensando no que estou fazendo de errado. Percebi que estou fazendo muitas coisas erradas, então em vez de deixar para segunda feira comecei hj a tarde mesmo a me organizar.

E quais seriam os meus erros e oq eu posso fazer para mudá-los?

1- Ansiedade: devido a várias coisas que aconteceram em nossa família em julho. Me tornei ansiosa, sempre preocupada com o relógio, estar na hora certaq para ajudar meu pai e tal. Não posso mais ficar ansiosa por conta de relógio pq não tem motivo para isso. Simples, não tem motivo para errar nisso. Então relaxarei e farei de meu relógio meu amigo

2- Desorganização total. Agora que meu filho não almoça mais comigo, e eu almoço e lancho sozinha, comecei a não planejar mais meu almoço e lanche. Resultado... a noite fico morrendo de fome e ataco mais do que devia a comida. Tenho que organizar , planejar as refeições corretamente e na hora certa.

3-Foco. Sei lá, perdi o foco, esqueci meus objetivos. Acho que farei um cartaz e pregarei na porta do meu quarto os objetivos e metas que quero alcançar.

4- Parar de beber. A cervejinha, o vinho, chamam acompanhamentos, e alcool não é amigo da dieta e incho horrores.

5- Despensa. Não deixar a casa desabastecida de coisas saudáveis e que eu possa comer... Acabei comendo oq não podia pq não tinha feito compras. Tenho que me organizar nisso tbm.

6- Não cair em tentação. Meu trabalho tem mil lanches. Tenho que nos momentos que as pessoas levam lanchinhos para todos sair de perto e ir comer o lanche que eu levei e pronto.

7- Xô preguiça. Organizar um horário para fazer exercícios. Minha ergométrica fica ali, triste olhando para mim e eu fingindo que ela é cabide. Tenho que subir nela todos os dias. Tenho que arrumar um jeito de lembrar disso na hora certa e não só na hora que ja tomei banho e estou indo deitar.

Hum... amanhã traçarei minhas metas e colarei na porta. Primeiro tenho que me organizar e colocar as coisas a cumprir no papel. Adoro papel.

sábado, 21 de agosto de 2010

Enlouqueci.


Sim, eu enlouqueci. Não tem outra definição para meu comportamento de ontem para hj. Eu estava bem, fazendo tudo direito. Resolvi subir na balança e não emagreci nada e ainda por cima engordei meio kg. Pirei... surtei...

Estou fazendo o meu melhor, sei que existe o bendito efeito platô, que estou no período do ciclo que retenho líquido. Mas pôxa.

Foi só o cara que eu tenho um rolo me ligar dizendo estar voltando para minha cidade e que quer me ver no início de setembro que fiquei tão ansiosa que comecei fazer o contrário do que deveria fazer.

Ontem comi pizza no almoço, tomei um garrafa de vinho com chocolate e hj comi cachorro quente no trabalho e almocei Mc Donalds. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pq fiz isso? Só posso ter entrado em algum tipo de surto.

Agora, com a consciência pesada, o arrependimento pesando vim pegar forças nos blogs aqui. Li vários e me senti mais forte, acho que a sanidade voltou.

Que vontade de arrancar os cabelos....

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.... vou subir na ergométrica.... tenho que fazer para deixar de sentir tanta decepção comigo mesma.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dieta de South Beach



A pedido da Andreia coloco a dieta que faço. Como ela é baseada na Dieta do Dr. Arthur Agatston, a famosa Dieta de South Beach, coloquei este nome como título.

Vc deve comer de 3 em 3 horas Pq nesta dieta vc não deve sentir fome e não deve comer pouco, tbm não exagera né? A dica melhor para mim é sempre olhar os rótulos, não para ver calorias pq estas não importam, mas sim ver a quantidade de carboidratos. Isso dá 3 refeições e 3 lanches. Muito suco de limão e água em abundância é recomendado.

Alimentos permitidos: escolher sempre os que tem de 6g a menos de carboidrato, mais magros, diet, laticínios desnatados ou semidesnatados. Os alimentos podem ser assados, cozidos, grelhados fritos, refogados com temperos.

Carnes vermelhas, aves sem pele, salsichas, moluscos, peixes, ovas e sashimi, hambúrguer. Alimentos a base de soja: hambúrguer, salsicha, soja em grãos, tafú. Queijos, ovos. Latícinios como leite ou leite de soja, iogurte, creme de leite, margarina. Hortaliças verdes de preferência e em pequena quantidade Sementes como castanha de caju e amendoim para o lanche. Gelatina e picolé diet de sobremesa. Pode usar cacau em pó sem açúcar no leite. Refrigerante diet. Chá e café sem cafeína. Suco de tomate.
Barrinha de proteína para lanche tbm é um boa na emergência e funciona bem para mim, algumas tem apenas 9g de carboidratos. Uso tbm de lanche, pq é prático 2 polenguinhos.

Alimentos proibidos: frutas, batatas, abóbora,tubérculos açúcares em geral. Cerveja, drinks, mas pode cerveja e uma caipiroska com adoçante.

O certo é fazer por 15 dias e se dar o direito a algumas coisas, com sabedoria, por 1 dia. Então resolvi dar um furadinha um sábado sim outro não. Me dou direito a uma cerveja, um sorvete de chocolate diet. Ou outra coisa que quero muito. Mas manero pq se vc exagera fica dificil voltar.

Indico a todos o livro a Dieta de South Beach, só consegui seguir a dieta que minha médica me orientou, que é baseada nesta, depois de ler o livro. Pq ele explica o pq de cada escolha alimentar, aí fica tão fácil.

Estou me sentindo disposta, não passo fome pq proteína sustenta. Almoço fora normalmente, quando meus sobrinhos vão comer sanduiche vou com eles, peço o maior e só como oq tem dentro, jogo o pão fora. Quando vou a barzinhos e alguns restaurantes, peço uma porção de carne e queijo. A dica que dou para quem gosta de beber é pedir uma limonada grande, pedir para colocar uma dose de vodka e ficar tomando aos poucos, dura, não tem carboidrato e alegra. rsrsrs

Bem, para mim está dando efeito, estou vendo os resultados. Espero ter forças para continuar, pois realmente preciso emagrecer, para minha saúde emocional e física.
Está aí Andreia. Bjus

sábado, 7 de agosto de 2010

Consolação



As vezes me sinto doida, mas acho graça. Quando me avisaram da morte de meu cunhado fiquei nervosa e me bateu uma vontade enorme de comer chocolate. Pedi um enorme crepe de chocolate e meu almoço, lanche da tarde e o jantar foi o resto do crepe. A noite fiz um frapê de chocolate. Como o chocolate me consola. Mas o quero longe por um tempo.

Não me dou bem com açúcar. Isso foi na sexta. Fiquei sonolenta por causa do açúcar por 3 dias, só na terça me recuperei. Foi bom que confirmei o quanto o açúcar me dá sono, quando precisar de um calmante em vez de remédio peço um crepe ou uma torta de chocolate e acompanho com um frapê.

Domingo fiz comprs para poder cumprir a risca minha dieta. Zero açúcar, zero carboidrato. Na quinta eu estava animadíssima, trabalhei muito, cheguei em casa arrumei a casa, procurei mais coisas para fazer e ainda tinha pique. Ficar sem açúcar para mim é como tomar 3 Red Bull por dia.

Só segunda me pesarei, mas sei que emagreci pq minhas calças caem e posso tirá-las de meu corpo sem desabotoar, pq as pessoas falam e pq já tem um monte de gente do meu trabalho querendo seguir a dieta que estou fazendo e tirando xerox da lista dos alimentos permitidos e dos alimentos a evitar.

Minha colega que já está fazendo a mesma dieta que eu está feliz pq já cabe em todas as calças que estavam apertadas.

Se mais pessoas da minha escola fizerem será bom, um apoiará o outro.

Segunda postarei o quanto emagreci.