régua

sábado, 24 de setembro de 2011

600 calorias






        Sério, estou comendo uma média de 600 calorias a 3 dias, tenho feito uma contagem fiel. Resultado hoje? Engordei 800 gramas.

                           Desisto.







.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Compulsão alimentar, estou compulsiva





Não sei o que está acontecendo comigo, mas é sempre assim. Sempre que tem uma data que eu tenho que emagrecer eu não consigo parar de comera tarde. O casamento da minha sobrinha se aproxima, dia 08/10.

Eu estava indo tão bem, o topiramato estava fazendo efeito maravilhoso em mim, mas agora como por ansiedade, não sei o que fazer. Não sei o que acontece, só penso em comer, e comer massa, coisas doces, só porque não posso. Já comprei o vestido, ele é lindo, porque me saboto? Que ódio de mim. 

E ainda tem meu problema de coluna, ando até mancando de tanta dor, tenho que emagrecer e fico comendo. Passo o dia todo comendo certinho, chega esta hora, 18:00h desinbesto... solto a fera que existe dentro de mim. Sabe, nem como tanto assim, como as coisas erradas mas  só penso em comer.

Queria um folha de Flandres esta hora. Meu Deus, não me reconheço. Queria um explicação lógica para o que está acontecendo comigo. Vontade de me trancar em um quarto e jogar a chave pela janela. Fico triste comigo. Que merda, já consegui tanto, vou acabar destruindo o que já consegui. que merda.




Compulsão Alimentar

A compulsão alimentar é um transtorno alimentar comum, em que um indivíduo consome regularmente uma grande quantidade de comida de uma vez só, ou «depenica» constantemente, mesmo quando não tem fome ou se sente fisicamente desconfortável por comer tanto. Ao contrário dos bulímicos, quem come compulsivamente não purga depois de comer em excesso, nem pratica com frequência exercício em excesso na tentativa de queimar calorias. A compulsão alimentar pode ocorrer em pessoas de qualquer sexo, raça, idade ou estrato socioeconómico e, como quem sofre do transtorno de compulsão alimentar aumenta com frequência de peso ou se torna clinicamente obeso, torna-se passível de contrair uma grande variedade de doenças. Infelizmente, não há uma cura reconhecida para o transtorno de ingestão compulsiva, mas existe uma variedade de opções de tratamento que podem ser exploradas quando o transtorno é diagnosticado. FONTE







.

sábado, 17 de setembro de 2011

Cerveja Estrella Galicia


Segunda degustação da semana \0/

Vinda da Espanha, a Estrella Galicia também é uma lager, mas não puro malte. Milho é um dos componentes da fórmula, como diz o rótulo, do estilo American Lager.

Clara, limpa, brilhante e de baixo teor alcoólico, 4,8% vol, espuma boa e duradoura. É uma das cervejas mais consumidas na Espanha.

A cervejaria foi fundada em 1906 por José Rivera Corral, na cidade de La Coruña. Em 2006, a empresa celebrou um século de existência.

Minha opinião: Achei interessante, não é muito encorpada e tem baixo amargor, o que para mim é uma qualidade, não gosto de brejas muito amarga. Lembrando que eu não entendo de cerveja, entendo de degustá-las... hehe. Parece com nossas Pilsen.






.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cerveja Norteña




Em homenagem ao meu avô Uruguaio, Vô Belchior, desta vez escolhi uma cerveja Uruguaia.
A cerveja Norteña apresenta uma coloração amarelo intenso e traz um aroma discreto de lúpulo e de frutas, além de um fino amargor, suave e pouco persistente,  possui teor alcoólico de 5,0% vol. . É uma cerveja refrescante e pouco encorpada. Combina com petiscos em geral, frituras, defumados, embutidos e castanhas. Vai bem com as tradicionais parrillas uruguai

A garrafa é de 960 ml, apresentação bonita, hummm, boa viu, bem suave mesmo.





.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Efeito Platô


O que é efeito platô?

Vai... ri de mim Jumento Juvenal


Efeito platô é uma coisa irritante que descende dos eqüinos, irmão do asno mais comumente conhecido como jumento.

É quando irritantemente você está fazendo uma dieta e seu organismo empaca como um jumento te levando as raias da loucura, gritando arrancando os cabelos, desesperando e deprimindo.

Pesquisei e vi que a genética “ajuda” a termos este efeito (aiaiai DNA), e que nosso organismo acostuma com a dieta (fome, privação) e faz greve.

Ainda pesquisando descobri que temos que mudar algo na dieta, porque não adianta dobrar os exercícios ou diminuir as quantidades radicalmente.

A solução que mais me agradou foi dar um choque metabólico e diminuir (mais ainda) o espaço de tempo entre as refeições por um tempo.

Hoje fiz o choque metabólico. Comi um Cheddar Mc , um Mc Fish e um suco de laranja enorme. Só de raiva. Vamos segunda feira que vem o que a balança me diz. Estou me sentindo cheia que está difícil respirar.

A partir de amanhã, por 1 semana comerei pequenas quantidade de 2 em 2 horas. Mas vou comer de lanches, tipo, 3 castanhas, uma poçãozinha de gelatina ou um polenguinho. Depois volto ao normal.

Depois conto se deu certo. Porque como já disse tenho pressa em emagrecer por causa da minha coluna, tá que por vaidade também, mas a dor fala mais alto com certeza.

Bem, vou lá convencer meu jumento a desempacar na hidroterapia.



.

domingo, 11 de setembro de 2011

O que me faz engordar



Descobri o que me faz engordar!!!

É o shampoo!!!...No rótulo está escrito:

"Para dar corpo e volume".

Agora vou só usar detergente de louça - o rótulo diz:

"Elimina até as gorduras mais difíceis " . 

Pois é, mas acho que estou usando detergente, pq estou conseguindo emagrecer. É difícil, tedioso e preto e branco esta vida constante de dietas. Não posso furar um dia que recupero peso. Que saco. Mas não vou desistir. As vezes subo na balança e ela não diminuiu sua implacável marcação. Me irrito, tenho vontade de sair comer tudo que me privei. Hj queria um pote de sorvete para suavizar a seca de Brasília, 33º graus e menos de 20% de umidade do ar. Um sorvete ia bem. Por isto, vou lá comer minha gelatina né ?