régua

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Preciso fechar a boca


Não sei... hoje estou desanimada... estou fazendo tudo direitinho mas acho que não emagreci mais nada, sinto que estacionei. Não posso desistir.
Gostaria de consegui parar de subir na balança todo dia. Fiz a proposta de subir apenas na segunda pela manhã, mas não consigo, a balança fica no banheiro e quando vejo ja estou em cima dela.
Vou diminuir mais ainda a quantidade das porções que estou comendo. Este gosto ruim na boca o dia inteiro também incomoda, masco chicletes quando estou fora de casa e tomo água com limão em casa para tirar este gosto ruim na boca.
Sei que não existe uma dieta milagrosa que nos faz perder 1 quilo por dia.
O fato de não estar fazendo nenhuma atividade física também piora a velocidade do emgrecimento.
Mas continuarei, tentando aprimorar a cada dia. Hoje comecei a ler o livro da dieta de South Beach, estou adorando. O livro diz que a pessoa em 15 dias que é a primeira fase pode emagrecer de 3 a 7 quilos, eu, em 1 semana emagreci já estes 3 quilos. Mas queria mais.
Queria ter coragem de voltar a ser bulímica, mas não consigo. Depois de anos de terapia não consigo mais me agredir. Mas naquela época eu mantinha meu peso. Por que me deixei chegar a este peso? Como pude fazer isso comigo? Agora é correr atrás do prejuízo.

domingo, 27 de junho de 2010

Estou feliz comigo.


Este fds foi uma provação.


Lanche especial na escola com muitos bolos, salgados e pão de queijo assado na hora. Festa de aniversário de 1 ano de minha sobrinha cheio de guloseimas. Fui almoçar no Shopping com meu filho.


O lanche da escola recusei, no niver só comi a salsicha do cachorro quente pq na minha dieta isso pode. (mesmo amando doce não comi). E no Shopping só comi oq podia.


Venci, e com isso me fortaleci.


Apesar da tristeza que estou por causa da dor que estou sentindo, pois tenho 3 hérnias de disco e estão inflamadas, estou tranquila, pq agora acredito que consiga e assim tanto minha coluna, minha auto-estima e minha disposição vão melhorar.


Tenho um anjo em minha vida. Uma amiga que fez cirurgia bariátrica e foi um sucesso, ficou bem, feliz, linda, só precisou retirar excesso de pele da barriga. Ela está tão linda e radiante,... me da força, conselhos, segurança, tranquilidade, respeito e acima de tudo acredita em mim.


Bem, vou dormir com a sensação de dever cumprido.


Boa noite!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hoje me sinto mais forte

24/06/2010

Hoje estou me sentindo melhor, consegui seguir oq havia proposto em comer apenas proteína e salada verde, ainda acho que devo diminuir, mas a quantidade que comi hoje me fez trabalhar sem sentir fome e sem pensar em comida. Isto me ajudou a chegar em casa e fazer o almoço sem desespero e com isso escolher melhor as combinações.

A noite tive um convite para ir a uma nova choperia, e consegui recusar o convite, me senti forte com isso.

Saí com meu filho para fazer compras, ele comprou coisas com muito carboidrato e açúcar. Amo estas coisas, mas resisti, mesmo vendo ele comendo na minha frente em minha casa. Me senti mais forte ainda.

Para mim o dia foi de vitória, sei agora que em uma semana conseguirei diminuir mais ainda a quantidade e me sentirei mehor ainda.

Sei que estar postando, mesmo que ninguém nunca leia me faz bem, parece que o compromisso de postar me incentiva. Agora entendo o poder de um blog.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Iniciando novamente uma dieta

23/06/82

Segunda comecei outra dieta, não acredito que fracassarei novamente. Tenho que ter esperança.
Desta vez estou começando com a dieta das proteínas, igual a que minha amiga teve que fazer antes de se submeter a cirurgia bariátrica.


Antes da cirurgia a médica mandou ela fazer a dieta das proteínas por um mês e assim ela emagreceu 15kg em um mês. Se ela conseguiu eu também posso, só preciso de força emocional.

Ainda estou muito na dúvida sobre as quantidades, acho que estou errando nisto.


Alguns alimentos que ela me falou que era liberado, tipo salsicha de frango light, em outro site diz que não pode. Não sei bem qual site está certo, só sei que nenhum diz a quantidade certa.

Amanhã tentarei diminuir a quantidade e acertar mais nas combinações. Preciso conseguir não só pela saúde mas também para resgatar a minha auto-estima e minha vontade de viver. Não que eu queira morrer, isso não, mas estou apenas sobrevivendo, não tenho vontade de sair, de ter um relacionamento, me sinto vegetando, mesmo com o lado profissional estando muito bem.

Nestes três dias não senti nenhuma mudança, talvez um pouco de fraqueza e fome porque eu deveira estar tomando suco de limão quando a fome viesse, mas não estou conseguindo tomar sem açúcar, limão com adoçante e sem nada para adoçar é horrível.

Bem, por hoje é só.