régua

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bullying


Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

Desculpem o desabafo, mas só aqui posso fazer isso.

No Natal, meu tio que eu não via a muitos anos, me fez muito mal com gracinhas a respeito do meu peso. Eu sempre fui muito magra e até abaixo do peso. Depois que tive que começar a tratar depressão comecei a engordar, acredito que por causa da medicação tbm. Lógico que ele não me via a muitos anos e estranhou a magrela da família estar gorda.  Antes ele pegava no meu pé por eu ser abaixo do peso saudável. Meu apelido era Olívia Palito e outras coisas menos agradáveis.

 Agora, minhas irmãs e sobrinhas estão viajando, só eu fiquei pq não deixaria meus pais sozinhos. Este tio veio visitar minha mãe. Eu não queria vê-lo, mas, meu pai me ligou, pedindo que eu comprasse algumas coisas para ele. Fui né? Já preparada para passar raiva.

Chegando lá, meu tio estava dormindo, fiquei tão feliz, pensei, q bom não vou vê-lo. Mas ele acordou antes que eu saísse. Qaundo me viu me abraçou e falou com ironia:

_ Ta bonita, forte né? 

E quando meu pai não estava olhando ele fazia um movimento de abrir os braços (parecendo macaco) mostrando que eu estava gorda. Fechei a cara e me segurei pq minha mãe está tão feliz com a chegada dele e ela anda tão deprê. Não podia fazer nada. A única coisa que fiz , foi inventar que tinha uma festa para ir e tinha que ir embora. 


Cheguei em casa e chorei de raiva. Não poder responder para mim é a morte, sou muito boca dura. Pensei em não ir mais a casa da minha mãe enquanto ele estiver aqui. Mas meu pai é muito dependente de mim e eu o amo absurdamente. Minha mãe pediu que eu os levasse para almoçar no outro dia. Bem fui, pensei em inventar uma desculpa mas não o fiz, fui pronta para dar umas boas respostas. Só que percebi que quando minha mãe está perto de mim ele não faz gracinha, só quando não tem ninguém olhando ou ouvindo. Q ÓDIO!

Este não é o sentimento que devemos ter por um tio, mas sinto ódio da situação, ele sabe que nunca faria nada para magoar meus pais, e sabe que eu calaria perto deles. Pior que ele ainda vai ficar aqui mais de uma semana, e sempre tenho que ir lá ver meu pai lindo. Não sei o quanto e até quando aguentarei. Estou muito chateada.

Sofrer bullying  pela sua família é pior que na rua. Pq na rua eu solto o verbo mesmo. 


Que Deus me dê sabedoria e isto não me faça cair, estou indo tão bem. Pronto, desabafei, me sinto melhor agora. Obrigada a todas vcs que me dão apoio. Bjks






.

14 comentários:

  1. é terrivel essa situação. aki meus parentes tem a mesma mania idiota de fazer esse tipo de palhaçada... tenho um primo q particularmente adora magoar, só q a filha dele voltou de uma viagem q fez a Inglaterra e ficou por 3 anos lá, bemmm acima do peso e ele sentiu na pela o q é a gozação( não de minha parte) mas estava presente em algumas ocasiões em que viu a filha ser alvo das mesmas coisas q ele fazia pra mim, pra meu esposo e tals... o que fiz foi chegar perto dele e dizer: viu como dói qdo é com a gente?
    um dia esse teu tio vai ver o que fez, talvez entenda q ninguem ta magro demais ou gordo demais pq quer por opção e aprenda q quando não temos nada de bom pra dizer sobre alguém o melhor é silenciar, por isso Deus nos deu duas orelhas e apenas uma boca né...
    bjim flor e força ai com esse tio chato

    ResponderExcluir
  2. NOSSA QUE COISA MAIS CHATA
    ALIAS QUE HOMEM MAIS INCONVENIENTE MEU DEUS
    AMIGA NÃO PRESISA SER MAL EDUCADA MAIS DA UMA RESPOSTA PRA ELE ,ELE NÃO PODE TE OFENDER DESSA MANEIRA AFFFFFFFFFFF ME SOBE UMA RAIVA
    BOA SORTE AI
    BJKAS♥♥

    ResponderExcluir
  3. Que chato isso!!
    Mas tenta bolar uma boa resposta, que ela seja educada, mas que dê bemmm nos dedos para ele parar de te incomodar ehehe!!
    Eu também tinha o apelido de Olivia Palito, na época ficava super irritada... hoje sinto uma falta eheheh
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Com tios desses amiga, se cuida! Mas pronto, teve de engolir uns sapos e morder a língua pra não magoar os seus pais! Pra proxima se vir q ele abusa arranje uma forma educada de o pôr no lugar! :) Beijo

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente temos que encarar situações horríveis como essa e muitas vezes fazer o que vc fez: demonstrar que não está entendendo, que não é comigo essa palhaçada!
    Acredito que em outro momento vc encontrará uma forma de dizer que se incomoda com esse tipo de comentário e quem sabe assim ele perceba a inconveniência.
    Continua anotando a alimentação? eu estou gostando!rss
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga passei só para lhe dizer que não era só o rosto q pareceia a lua eu toda parecia uma lua CHEIA rsrsrsrsrs..... Ja se foram mais 2 kilitos Huhuhuhhuhuh.......Bjinhosssssss......

    ResponderExcluir
  7. Oi qrida!!!

    Olha imagino o qto é complicado, mas tem coisas que temos q ignorar para não nos magoarmos...

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Com todo respeito " ele é um espirito de porco " , eu tbém sou boca dura tenho a língua afiada mas, não entra na dele não se entrar é como se estivesse jogando pérola aos porcos...
    bjs vc é maior que tudo isso

    ResponderExcluir
  9. isso é realmente uma daquelas situações que deixa qualquer um de rastos mas não te deixes derrubar por alguém assim: não merece e deve ser um homem muito frustrado para estar a magoar-te assim. força, linda :)

    beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Tios e tias, quem não sofre com eles?
    Se está magra, é pq tá um palito...
    Se está acima do peso, é a gorda e forte...
    Tem adjetivos que odeio: forte, fofinha e viçosa! afff!

    Mas, releve... E pense que logo, logo ele vai se surpreender com vc!
    Magra, e ainda mais linda!
    Bjinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Muito chato e inconveniente seu tio. Porque vc não pode responder?
    Eu geralmente já chego e falo, qual o problema? porque, fala sério, a gente sofrer isso de estranhos já é ruim, imagina da familia.... porca miséria!


    bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Não te deixes intimidar...Se eu estivesse no teu lugar abria o jogo com os teus pais e contava-lhes a peça triste que ele é.
    Bolas, que o homem tem um intimo feio:(
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. oi amiga, aff que saco heim!
    eu te entendo e fico poooootah de raiva
    antes tinha uns colegas que ficavam me chamando de gorda gordinha aff, o cumulo!!!!
    Mas fica calma, ou tenta pelo menos
    pois rapidinho vc estará gostosa, e ele vai engolir tudo o que te falou
    aff
    se cuida heim
    beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Oii querida,

    Coloquei mais alguns links da dieta hj no blog, passa lá, acho q vai gostar.

    Bjinhos e otimo dia!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.