régua

domingo, 2 de janeiro de 2011

Silêncio!!!



Percebi que quando estou muito sociável minha RA vai para um profundo buraco. Não sei se é a cobrança da sociedade, a vontade de agradar e ser feliz que me faz “enturmar” comendo e bebendo como os mortais normais.  O convívio social não me tem feito bem. Vou me isolar.

Não, não, não me isolarei com tristeza, apenas procurarei ficar mais tempo dedicando-me a mim, aos meus objetivos e tentar minimizar o efeito negativo que algumas pessoas exercem em mim.

Procurarei estar com as pessoas só quando não mais tiver como dizer não. Irei ao cinema sozinha (ADORO), passarei mais tempo arrumando minhas coisas, fazendo mais atividade em meu simulador de caminhadas e lendo (uma de minhas paixões). Algumas pessoas têem me tirado do foco, feito com que eu parasse  de olhar para dentro de mim, de me cuidar. Não quero continuar permitindo isso.

Preciso aquietar minha mente. Ela está acelerada.

Preciso de silêncio, pois ele me acalma, me traz mensagens tranqüilizadoras, afasta a incertezas, afasta-me de atitudes e decisões precipitadas, coloca-me  no bom caminho, faz com que eu me ame, é um antídoto para a depressão, excelente companheiro para traçar metas.

Preciso de silêncio. Uns dias sem TV, sem computador, sem celular, sem música, isolando-me dentro de minha casa para ouvir a minha própria voz e a voz dos meus pensamentos. E sair só sozinha. Deixar que no silêncio meus vários eus se comuniquem e façam uma terapia de grupo.

Espero que o silêncio desta vez, só me fale coisas boas e não acorde meus demônios interiores.


.

10 comentários:

  1. concordo amiga com teu post.As vezes tenho vontade de fazer isso tambem.Mais como faz.com filhos,maridos,cachorros,trabalho...isso é bom para mente e para saude...bjs

    ResponderExcluir
  2. ESSE ANO SERA DIFERENTE AMIGA
    ESTAREMOS MAIS UNIDAS QUE NUNCA
    BJKAS♥♥

    ResponderExcluir
  3. eu tbm amiga percebir isso de mim ja, mas percebi de q qnd estou participante de algun desafio de alguem eu fracasso, mas qnd estou em desafios pessoas meus nossa consigo atingir minhas metas , mas pra não contrariar sempre estou entrando em desafios rsrsrs amiga feliz 2011 te adoro bjs no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga...
    Vc tem razão em partes sim, quando eu não estava casada eu conseguia emagrecer bem, pois não tinha que ficar acompanhando saidinhas gastronômicas com o marido, mais solteira tudo é mais fácil...
    Se isolar na minha vida cá não dá certo, preciso está no meio do povo, dos meus amigos, mesmo daqueles que não me dão tanta força, mais eu quero mais é que eles vejam que estou ficando "toda Boa" kkkkkkkkk e morram de inveja...Mais este ano há de ser 100000 vezes melhor para nós e vc vai conseguir tenho certeza...
    tenha uma ótima semana...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  5. O silêncio e o teu isolamento dos outros só te fará mal se não estiveres em sintonia com ele... Escutarmos o nosso íntimo só nós dá beneficios.
    Só tens que ter cuidado para não te alienares dos outros.
    Abraços e fica bem:)

    ResponderExcluir
  6. acontece-me algo parecido, não desisto da RA apenas com a socialização, mas tenho tendência a esquecer-me quando me divirto. ou desisto quando tenho problemas, ou algo não corre bem. É isso que tenho de combater. e tu vais conseguir combater isso, tenho a certeza!
    *

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Bom dia!
    Amiga, infelizmente, a realidade é esta, qdo estamos com amigos e outras pessoas começamos a ceder e comer afff... Mas faz mal não depois voltamos a linha correta!
    Desejo sucesso a nós... RA perfeita...
    Ótima semana!!!
    Bjo no Coração

    ResponderExcluir
  8. oi!!!!
    feliz 2011!!!!
    que vc conquiste seus sonhos!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  9. Tem horas que a gente preciso ficar quietinha mesmo... eu queria um tempo assim

    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Querida, obrigada pelo apoio. Conte sempre comigo1 Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.