régua

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mantenha o foco que tudo volta ao normal.

Mantenha o foco
Sempre depois de uma jacada, como estas que dei na s festas de fim de ano, custo a conseguir pegar no tranco, a voltar a colocar o minha RA no foco. Ainda mais nas férias né?

Quando acordo animada, alguém liga e me chama para sair a noite, a tarde, ao shoping, e sabemos, sempre tem comida envolvida nisto. E sempre, ou a maioria das vezes a noite.

A força, o sucesso da minha RA,  está, principalmente em 2 coisas:

1 - Quase nada de carboidrato, só um mix de arroz integral da Mãe Terra, é um risoto, na hora do almoço. E geralmente sem carboidrato no resto do dia,se resume a isto.

2 -  E não comer nada após as 19 h, mesmo que eu fique acordada até as 01 h da madrugada.

Até porque, por meus problemas no estômago, quando eu como, e até quem não tem problemas também, o certo é comeu, esperar 2 h  para poder deitar.

Aí, aos poucos, comecei a diminuir este mês. Não deixarei de sair porque até 05/02 ainda estarei de férias e não deixarei de curtir. Estou comendo mais frutas. Nos dias que não saio não como após as 19h.  Sei que tenho e espero continuar tendo, muitas saídas ainda, mas espero, pelo menos, não engordar com esta minha técnica de guerra. Sim, porque não engordar nas férias é praticamente um guerra contra a balança.

Com isto estou vencendo. Hoje subi na balança e voltei a ter o peso de antes do Natal. Eu estava evitando a bichinha, juro que pensei ter engordado, porque com esta chuva, nunca mais caminhei, a chuva não dá trégua, aí fica, saídas demais, comidas demais, e exercícios físicos de menos. Péssima combinação. A única alternativa é diminuir mais ainda as calorias, optei por substituir o máximo dos lanches por frutas, mas tenho que confessar que não gosto muito de frutas quando sinto frio.

Mas... focando no meu objetivo, vou conseguindo aos poucos, devagar e sempre. E espero ao voltar ao trabalho estar mais magra e não mais gorda, como geralmente acontece na volta das férias, para a maioria das pessoas.


Foco, foco, foco gente.



.

6 comentários:

  1. Vamos pegar firme!
    Boa sorte aí!
    Feliz 2012..
    Bjikos

    An@*_*

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga....

    Muito bom a sua determinação....estou torcendo por vc e tdo vai dar certo !!!!
    A sua atitude me fez pensar em fazer assim como vc então vamo que vamo!!!

    bjinhus Re

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com
    Para ajudar ao seu blog ficar melhor posicionado,clicamos no google +1

    ResponderExcluir
  4. oi , estou me focando tbm preciso urgente ...tem selinho p/vc lá no meu bloh passa lá pra pegar bjs http://emagrecercomsaudebaodemais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, o negócio tá difícil mesmo, quanto mais pq os amigos não dão trégua nas chamadas pra sair, né... mas é assim mesmo, a gente demora mas acaba pegando no tranco. Bjinhos e força na peruca aí!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela determinação...eu também criei um blog pra me ajudar, espero sua visita!
    http://www.desafiodos-30kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.