régua

domingo, 7 de novembro de 2010

Caindo...



Estou me sentindo em queda livre em minha RA. A pressão do fim de ano sempre me faz muito mal. Muitas festinhas, muitas saídas, muitos compromissos profissionais, pessoais, familiares, aff... não gosto de novembro e dezembro, nunca gostei. Este consumismo desenfreado tambpem me incomoda demais.

Quando penso no tanto de coisa que tenho a fazer em menos de 2 meses me dá sono. Acho que é fuga.

Ficar tanto tempo em frente ao note estes dias para concluir o livro que eu e meus alunos estamos fazendo está sendo maravilhoso pelo projeto em si, mas para minha RA... aiaiai...

Estou comendo errado. Hoje, tenho que confessar, apesar da vergonha do que fiz. Saí para comprar algumas coisas para a semana no mercado e comprei um panetone, destes com musse de chocolate dentro, aquela tentação. Quando cheguei em casa meu filho disse que não comeria, mas comeu uma pequena fatia. O amigo dele e meu filho do coração, que está querendo emagrecer não comeu, pegou lindamente uma barrinha de cereais light. E eu?? Hã?? Estou triste...

Eu? A cada tempinho levantava da mesa, parava de digitar e pegava um pedacinho do panetone. Resultado? Comi um panetone inteiro hoje, de pedacinho em pedacinho, enchi minha pancinha de calorias e açúcar, que por sinal eu não posso. Pra que isso? Porque sou tão fraca frente a comida e principalmente aos doces?

Estou triste, e quando agora fui a cozinha, deixar as coisas arrumadas para amanhãmeus lanchinhos light e tal, lembrei que vai ter festa de aniversário de uma aluna minha amanhã e a mãe dela disse que fará festinha surpresa. Ai... bolo, docinhos de criança, salgadinhos. Quero uma caverna para me isolar. Minha vontade é tomar uma cartela de laxante. MAS NÃO FAREI ISSO.

Tenho que arrumar um para-quedas para amenizar esta minha queda-livre. Preciso organizar minha mente e minha vida com relação a minha RA novamente. Nem quero chegar perto da balança estes dias.



18 comentários:

  1. Fim de ano é difícil mesmo...
    São muitos os compromissos sociais que envolvem comida!
    Eu tb amo panetone e já devorei um sozinho!!!
    Vc não é a única...
    Bola pra frente amiga!

    ResponderExcluir
  2. Akasha, muita calma nessa hora!!!!
    Lembre-se vc pode comer tudo e ser feliz por um minuto, mas vai continuar gorda e menos feliz!!!!
    Força aí...bjs

    ResponderExcluir
  3. OH AMIGA, FICA ASSIM NÃO. LEMBRE-SE DE TODO O SEU ESFORÇO ATÉ AQUI. ISSO VAI TE ACALMAR MAIS E FICA MAIS FÁCIL DIZER NÃO AS TENTAÇÕES. OUTRA TÉCNICA QUE FAÇO É COMER ANTES DE SAIR DE CASA. SE TIVER UM JANTAR OU COISA PARECIDA, COMO ALGUMA COISA TIPO: FRUTAS, BARRA DE CEREAL, UM SUCO BEM GOSTOSO E ETC. AÍ ACABO COMENDO MENOS AO SAIR.
    TENTA FAZER ISSO COM RELAÇÃO A FESTINHA. AÍ, VC COME SÓ UM POUQUINHO E NÇAO SE SENTIRÁ CULPADA.
    BJS E UMA ÓTIMA SEMANA TÁ.
    FICA CALMA.

    ResponderExcluir
  4. Num fica assim não... poutz, sei como é dificil essa fase em que a gente não consegue vencer a boca, mas vamos conseguir, ô se vamos!
    Sabe que eu tb ando louca para comer um panetone desses trufados... em outras época eu comeria um a cada dois dias se deixasse. E sei q se comprar, vou fazer que nem vc.
    Nesses dias q vc está assim, evite de comprar essas coisnhas gostosas e hiper calóricas, como vc mesma disse, ng acabou comendo né.
    Eu tb às vezes compro algo para as crianças comerem e tem vezes q eles não comem... quando vejo q estou para cair na tentação, dou para alguém no serviço afff, parece coisa de doido né.
    Mas fique calma, tudo vai dar certo!


    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Calma amiga... Tenta resistir, ou então come só um bocadinho. Força
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. amiga não desanima em?
    força que vai valer a pena
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  7. É preciso ter calma, e conseguir resistir! Eu sei que não é fácil! E também talvez seja mais facil se não comprar essas coisas pra ter em casa?!? :) Eu falo por mim: normalmente resisto bem a jacar mas às vezes vem alguma ansiedade e a minha sorte é não ter praticamente doces em casa senão seria a desgraça!!1 Beijos e óptima semana

    ResponderExcluir
  8. Oi flor
    Eu tb fico depre nesta epoca do ano, não vejo a hora de chegarjaneiro, é muita festa, muita comida e tudo q eliminamos no ano recuperamos em dois meses...me leva junto para a caverna se vc conseguir uma...affff
    Uma bela semana amiga e força ai q o caso é serio.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Boa tarde!
    Passei para desejar uma ótima semana e dizer que tem selinho para vc lá no meu cantinho.
    Beijão!!!
    Eli

    ResponderExcluir
  10. É difícil mesmo resistir a um panetone, eu adoro... mas continue firme na RA, não desanima e volte a entrar na linha!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Eu também tô comendo a mais, descontrolando! Mas é só retomar a RA que tudo volta ao normal, não desanima amiga!! Pense nos resultados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá querida,
    Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho, já estou te seguindo.
    Final de ano é fogo mesmo, aliás, vc tb é professora né, imagino a correria.

    Bom, panetone é tudo de bom, mas o que passou passou, agora é bola pra frente, e retome as coisas certas.

    Bjinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga...
    sei exatamente o que sente...
    sou assim tb diante dos doces...
    vou te confessar nem compro mais nada de doces aqui pra casa
    se tenho grana para comprar biscoitos e doces para a minha filha sabe o que eu faço, vou no mercado e compro frutas para ela e assim consigo resitir e não pensar neles, pq amiga eu sou uma negação para estes docinho e muito menos um panetone como este que vc descrever, misericódia eu não resistiria tb...
    tenha uma ótima semana flor...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  14. Sei bem do que vc está falando, pq qdo eu compro alguma coisa bem engordativa, não sossego enquanto não vejo que acabou, e o pior é que depois da orgia, penso assim: - Já enfiei o pé na jaca mesmo, então vou terminar de colocar o corpo todo. Aí como mais besteiras ainda.
    Mas apesar de tudo tenha calma, sempre há o dia seguinte pra gente correr atrás de alguma coisa melhor, ainda há tempo e podemos usá-lo a nosso favor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nao quero ver vc assim desanimada nao, se fez errado hj, recomeça amanha, e tbm, vamos falar né, panettone é uma tentação...
    Tem selinho pra vc no meu blog...bjs e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  16. Muita calma Querida!

    Deslizes acontece!

    Logo vc vai conseguir engatar a RA!

    Fique com Deus!

    Beijoss e força ai!

    ResponderExcluir
  17. Tb gosto mto de panetone. E sei se comprar vou comer sozinha...então tô resistindo para comer só no Natal assim tem mais gente para compartilhar as calorias e ñ como td sozinha.
    Fica calma que vc vai voltar a se organizar a correria e estress deixa a gente sem freio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. É complicado mesmo... essas tentações que a gente tem que passar... Mas não pode desistir... jamais... comeu o panetone ...tenta se regrar mais nesses próximos dias... pelo menos é assim que estou tentando fazer. O que está me ajudando d+ é marcar um dia certo para me pesar e ir de verdade (eu me peso na farmacia)... a gente fica com aquele sentimento que não podemos nos decepcionar.
    Mas a maior coisa é não desistir!!!

    bjos e tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.