régua

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Instrumentos muiscais


Amo a música, me faz bem, estava um pouco afastada dela. Mas este ano estou conseguindo retomá-la aos poucos. Não tenho conseguido tocar piano, mais porque a posição ao tocar faz minhas costas doerem demais, a sensação é que estão enfiando raios de bicicleta (afiados) em minhas costas. É insuportável.

No meu projeto de música na escola chamei alguns músicos para tocarem e darem aula sobre seus instrumentos. Os dois últimos estavam me enrolando. Apelei, sei tocar mesmo, vou levar tudo que tenho e tocarei tudo que sei, quem precisa de convidados?

Levei teclado (sintetizador na verdade), acordeão, 4 tipos de flauta e uma gaita. Mostrei tudo, deixei manusear, tocar, brincarem com o teclado. Toquei todos. Foi uma maravilha, muitos nunca tinham visto alguns dos instrumentos apresentados. Quinta feira que vem os levarei para um wokshop de bateria no studio de um colega. Acredito que vai ser demais. Está sendo muito divertido realizar este projeto.

Quanto a dieta??? NUNCA FUI TÃO DISCIPLINADA. Acho que que a música está ajudando. Música nos disciplina muito, antes de me formar em música (piano é meu instrumento base), eu disciplinadamente estudava no mínimo 4 horas por dia. Tentarei a partir de hoje aplicar minha disciplina da música em minha dieta.

"Sem a música a vida seria um erro" Voltaire

10 comentários:

  1. Concordo com Voltaire... Não sei tocar nenhum instrumento mas a música acompanha-me diariamente a toda a hora.
    A minha filhota está aprender tocar viola (acho que vocês dizem guitarra ou violão!?)

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu admiro demais quem toca, pois tem q ter muiiiita disciplina.
    PARABÉNSSSSSSS


    bjsss

    ResponderExcluir
  3. mas você é formada em música?? que descoberta mais agradável!!

    é isso ai, a disciplina é metade do caminho andado. a sorte de não topar com um pedaço de bolo dando sopa é a outra metade hehe

    ResponderExcluir
  4. amiga obrigada pelo carinho de sempre viu força sempre ai tbm vamos que vamos tenha uma linda noite bjs no ♥

    ResponderExcluir
  5. Akasha!!! Tem um selinho pra vc lá no meu cantinho, passa lá pra pegar
    BjO e um ótimo findi

    ResponderExcluir
  6. Caramba, não sabia que tinha uma companheira tão sensivel, acho muito lindo quem se desica à musica assim, vc deve ser muito talentosa...
    Quanto aos coments , eu nem ligo, estou moderando, mas nao bloqueei nao, tem anonimo gente boa tbm, mas posso te garantir, tao pegando mais pesado ainda...
    bjs e boa fds

    ResponderExcluir
  7. Oieeee, não conhecia seu blog ainda, que bacana, obrigada mesmo pela visita =)

    Ai ai quando era mais nova sonhava em tocar piano e violino, acho lindo demais, é um dom mesmo né? Parabéns viu?

    Com certeza dieta tb é disciplina e vc vai conseguir tb, força aí tá?

    Bjus e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga...
    Parabéns pelo talento...
    e sobre a RA parabéns tb...
    disciplina é fundamental em tudo né...
    tenha um ótimo FDS...
    Bjnhos Flor

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiguinha,
    Tem selinho para vc lá no meu bloguinho, vai lá pegar...
    Ótimo sábado!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Amiga,

    acho o máximo a pessoa tocar piano. Tentei, não consegui, acho que não fui persistente.

    Você é uma pessoa determinada e persistente, sim. Caso contrário, não seria musicista.

    Quanto a sair com amigas, vc viu no meu blog, fui para a praia com amigas e consegui emagrecer, até me dei ao luxo de tomar uns chopinhos.

    faça isso aos sábados, amiga, vc chega lá!!!!

    Abração.

    Nara.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.