régua

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Espelho



O Espelho


O espelho reflecte certo; não erra porque não pensa.
Pensar é essencialmente errar.
Errar é essencialmente estar cego e surdo.

Fernando Pessoa



.

sábado, 27 de novembro de 2010

Pesadelos


Odeio altura. Não consigo nem ver altura em fotos e filmes, fecho os olhos para que, quem estiver ao meu lado não perceba meu pavor. Sempre tenho medo de que levem na brincadeira meu pavor e tentem me sacanear, forçar, empurrar de brincadeira. Sou muito brincalhona e as vezes pode ocorrer de acharem que estou brincando.

Tenho pesadelos recorrentes com elevadores e escadas. Com elevadores sempre estou no alto e o elevador está, ou estragado, ou abre entre andares ou quando eu entro as paredes vão se movendo e me apertando ou desaparecem. Também não consigo descer escadas em meus sonhos. Elas viram labirinto, tem sobe e desce de escadas, parecem as de Harry Potter, só que sempre em edifícios novos.

Ultimamente estou me sentindo em um poço, este poço é meu descontrole com relação a comida. Preciso sair deste poço, mas quando tento, ele vai ficando cada vez mais alto, subo, subo sem parar, me afastando do solo. Aquela escada circular eterna e a altura cada vez mais incapacitante.

Hoje só quero chorar. Quero tanto emagrecer, preciso tanto e não consigo mais. Meu controle está lá bem alto na luz, na superfície e eu não consigo chegar lá e a profundidade cada vez maior. Não consigo voltar ao fundo do poço para me sentir segura, e não consigo chegar a superfície, a escada cresce a cada etapa vencida.

Não sei mais o que fazer. Quero colo. Ainda bem que a blogosfera está ceia de anjos que me entendem. É o único lugar em que posso desabafar sem ser tachada de fraca e dramática.

Ai, não estou uma boa amiga hoje. Vou visitar vocês para tomar uma injeção de ânimo.



.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dicas para emagrecer e para uma RA saudável!!!

Este é meu Diego


Hoje estava eu meditando e conversando com meus gatos.... Pensando no porque que eu emagreço tão devagar. O que será que faço de errado? O que que eu tenho que mudar?

Fui fuçar na internet para encontrar uma luz, foi idéia do Diego. Achei um site super interessante com dois links legais que vou repassar aqui.

Li para meus gatos e eles aprovaram as matérias.

Então vim aqui postar pra vcs. Acho que vale a pena lerpara ter novas idéias, ou relembrar o quemuitas de nós já sabíamos. É só clicar no título das postagens.


10 erros catastróficos para não perder peso.
10 princípios básicos para uma dieta saudável.

Bjks



.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Resultado do MAVALA



Ontem foi a 1ª vez que usei o MAVALA, minhas unhas pela primeira vez estão grandinhas, não imensas pq não gosto, me atrapalha a tocar piano.

Mas gente, estão fortes, nem sinal de que vai quebrar ou descascar. Agora fico batucando minhas unhas feito uma boba. rsrsrs

Estou tão feliz, elas estão além de fortes e duras muito bonitas. Eu recomendo para quem tem unhas frágeis ou que descascam. Muito bom mesmo este produto.

domingo, 21 de novembro de 2010

Gordinhas desejadas


Ontem foi a feira do livro e o lançamento de nosso livro sobre instrumentos musicais. Trabalhamos muito por isso, fiquei sem tempo, noites indo dormir de madrugada mas valeu muito a pena. Em nosso stande tivemos um saxofonista tocando. Muito chique, rsrs.

Estou tão cansada que nem consegui dormir, deito mas não pego no sono, meu corpo dói. Então ontem a noite para ver se conseguia relaxar a mente resolvi entrar na internet. Conversando com uma amiga de dieta pelo msn ela me disse ser frequentadora de sala de bate papos para gordinhas. Aaaa, não resisti ? Fui curiar... kkk

Primeiro custei a relembrar como funcionava. Depois descobri que não sei falar com muitas pessoas ao mesmo tempo. Mandei respostas para pessoas erradas o tempo todo. Até desistir. Mas fiz alguns amiguinhos, deletei quase todos e só ficou um que achei que valia a pena.

Sei que tem maldade no meio, mas foi divertido saber o tanto de homem que gostam, digamos, de mulheres com mais ponto de pega. hahahaha.

Não gosto da minha imagem, mas resolvi, pela primeira vez permiti que vissem meu rosto pela cam. E descobri que nem sou tão feia meninas, e que o bom de estar acima do peso é que realmente o decote fica um luxo. Fez sucesso. kkkk. E parece que meu ficante percebeu e entrou de madrugada no msn e ficou me atrapalhando. kkkk.

Brincadeiras a parte, realmente só por estarmos acima do peso não quer dizer que não tem quem goste, que não possamos ser sedutoras, atraentes, charmosas e nossa inteligência e carisma continuam os mesmos.

Foi divertido conversar com estranhos e fazer mil perguntas sobre o gostar de pessoas fora do padrão estabelecido pela mídia. Me fez bem. Provavelmente nunca mais entrarei, (porque tem muito bobo e tarado no meio), mas valeu a experiência.


Não consiguirei fazer visitas estes dias, inchei demais, o dobro do que costuma acontecer e vou ficar de repouso hoje. Mas vou ler o máximo possível porque me faz bem e me faz sentir perto de vocês. Isto me dá muita força. E para ler posso fazer deitada com as pernas pra cima, mas digitar não consigo, meu pescoço dói.

Bjks em todas
!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Instrumentos muiscais


Amo a música, me faz bem, estava um pouco afastada dela. Mas este ano estou conseguindo retomá-la aos poucos. Não tenho conseguido tocar piano, mais porque a posição ao tocar faz minhas costas doerem demais, a sensação é que estão enfiando raios de bicicleta (afiados) em minhas costas. É insuportável.

No meu projeto de música na escola chamei alguns músicos para tocarem e darem aula sobre seus instrumentos. Os dois últimos estavam me enrolando. Apelei, sei tocar mesmo, vou levar tudo que tenho e tocarei tudo que sei, quem precisa de convidados?

Levei teclado (sintetizador na verdade), acordeão, 4 tipos de flauta e uma gaita. Mostrei tudo, deixei manusear, tocar, brincarem com o teclado. Toquei todos. Foi uma maravilha, muitos nunca tinham visto alguns dos instrumentos apresentados. Quinta feira que vem os levarei para um wokshop de bateria no studio de um colega. Acredito que vai ser demais. Está sendo muito divertido realizar este projeto.

Quanto a dieta??? NUNCA FUI TÃO DISCIPLINADA. Acho que que a música está ajudando. Música nos disciplina muito, antes de me formar em música (piano é meu instrumento base), eu disciplinadamente estudava no mínimo 4 horas por dia. Tentarei a partir de hoje aplicar minha disciplina da música em minha dieta.

"Sem a música a vida seria um erro" Voltaire

terça-feira, 16 de novembro de 2010

De volta a dieta de South Beach


Não sei pq saí desta dieta, me sinto tão bem com ela e os resultados em mim são tão rápidos. Aaaa, lembrei, achei que fosse ela que estava me deixando inchada, bem, fiquei super light com frutas e saladas e continuei inchada. Então voltei pra minha lindinha.

Quando tiro os carboidratos, açúcares totais fico tão bem disposta. E além do mais preciso, minha glicose é um pouco acima do desejado. É lógico que tem salada na dieta, mas a base é esta aí em cima, foto linda e maravilhosa.

Voltei hoje com tudo, minha RA será novamente baseada no livro da dieta de South Beach. Comecei e já perdi a vontade de comer doce hoje mesmo. Não sinto nem um pouco de fome, espero resistir a todas as tentações do meu trabaho, porque quanto a minha família todos estão cooperando muito. Acho chato ficar sem meu suco de cevada. Eu amo tanto ele, acho tão lindinho e geladinho. sniff, sniff, sniff...

Não consegui ainda fazer a AF, mas estou fazendo tudo que posso andando, mesmo com esta chuva. Porque o médico só liberou caminhada, e aí a chuva não para, ô saco. Quando tenho que ir a algum lugar de carro, paro uma ou duas quadras antes. Acho que vai dar certo.

Minha coluna melhorou muito com o peso eliminado, já nem tomo mais analgésico nem antiflamatório. Só quando abuso mesmo pegando algum peso. Diminuí 2 números na roupa, é tão bom.

Alguém tem simulador de caminhadas para me dizer se vale a pena comprar?

Depois colocarei uma foto mostrando o tanto que a calça está folgada.

Bjks lindas meninas.



PS: Acho que todas nós deveríamos comer salada de trevo de 4 folhas como a Vanessa do Universo Feminino, gente ela ganha todos os sorteios, nem precisa entrar no que ela está. kkkkk. Mas ela merece, ela é linda e muito esforçada!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tentação...


Hoje fui com minha irmã e minha mãe ao Salão Internaciol de Artesanato. Foi muito bom, coisas lindas, queria levar tudo, mas tinha tanto doce gostoso. Comprei um pouquinho de cada, este aí da foto é minha perdição. Os doces eram pequenininhos. Dos que comprei dei um pouco para minha irmã e trouxe o resto pra casa. Uma caixinha ficou para meu filho, e sei que a dele vai durar semanas, porque ele come pouco doce.

Não eram muitos, 2 de batata doce, 2 de abóbora e um de abacaxi. Eram bem pequenos mesmo. Nem preciso falar que comi todos, kkk. Mas sabia que ia fazer isso. Amanhã começo novamente a Dieta de South Beach, quando faço esta dieta fico completamente sem vontade de comer doce.

No almoço saí com sobrinhas, irmã, mãe, cunhado, para almoçar em um restaurante diferente. Comemos camarão e foi tudo de bom. Experimentei um pouquinho do prato de cada um e me senti satisfeita rapidinho, não aceitei sobremesa. Agora como comi estes doces não jantarei, só tomarei um chá ou leite.

Fui ao mercado e comprei tudo que preciso para retornar a minha RA com tudo. Agora só jacarei no Natal e Ano Novo, nem nas festinhas do trabalho eu vou jacar. Bem, pelo menos este é meu propósito de resto de ano.

Bjks

sábado, 13 de novembro de 2010

Voltei!

Saudades da globesfera e de minhas miguxas. Nossa. Vocês moram em meu core S2 e fazem uma falta imensa. Obrigada pelos post.

Bem, terminei meu livro, bem nosso livro, meu e de meus alunos. O resultado foi muito muito bom, positivo, mas só na terça feira levo a gráfica. O livro terá 40 páginas com textos retirados das pesquisas deles e muitas das ilustrações são dos meus pimpolhos também. Esta aí de cima é uma delas.

Cansei muito, mas foi bom, estressante por ter que cumprir metas tão curtas. Dia 20 é a feira do livro e agora só falta bolar o estande, já tenho quase tudo na cabeça, agora é correr atrás. Aí depois do dia 20 estarei mais tranquila.

Não tenho feito a RA direito, tenho comido o que dá, então acabei comendo coisas com açúcar e massas refinadas por ser mais rápido. Mas não engordei, estou mantendo porque na hora que bate a compulsão só tenho frutas para atacar aqui em casa. Segui o conselho das amigas e não comprei mais panetone, só frutas.

Pra piorar a loucura, minhas gatas tiveram de ser operadas e uma quase morreu, estava com piometria (infecção no útero) mas agora estão bem, dia 19 retiram os pontos.


Me dei um presente, e lembrei da Clau http://claudiaksantos.blogspot.com/quando ele chegou. Um endurecedor de unhas, o MAVALA. Minhas unhas quebram e descascam demais, usei hoje a primeira vez. Vamos ver o efeito, depois falo com vocês, espero conseguir pela primeira vez em minha vida ficar com unhas grandes. Hehe, estou super mal intencionada com elas. kkk

domingo, 7 de novembro de 2010

Caindo...



Estou me sentindo em queda livre em minha RA. A pressão do fim de ano sempre me faz muito mal. Muitas festinhas, muitas saídas, muitos compromissos profissionais, pessoais, familiares, aff... não gosto de novembro e dezembro, nunca gostei. Este consumismo desenfreado tambpem me incomoda demais.

Quando penso no tanto de coisa que tenho a fazer em menos de 2 meses me dá sono. Acho que é fuga.

Ficar tanto tempo em frente ao note estes dias para concluir o livro que eu e meus alunos estamos fazendo está sendo maravilhoso pelo projeto em si, mas para minha RA... aiaiai...

Estou comendo errado. Hoje, tenho que confessar, apesar da vergonha do que fiz. Saí para comprar algumas coisas para a semana no mercado e comprei um panetone, destes com musse de chocolate dentro, aquela tentação. Quando cheguei em casa meu filho disse que não comeria, mas comeu uma pequena fatia. O amigo dele e meu filho do coração, que está querendo emagrecer não comeu, pegou lindamente uma barrinha de cereais light. E eu?? Hã?? Estou triste...

Eu? A cada tempinho levantava da mesa, parava de digitar e pegava um pedacinho do panetone. Resultado? Comi um panetone inteiro hoje, de pedacinho em pedacinho, enchi minha pancinha de calorias e açúcar, que por sinal eu não posso. Pra que isso? Porque sou tão fraca frente a comida e principalmente aos doces?

Estou triste, e quando agora fui a cozinha, deixar as coisas arrumadas para amanhãmeus lanchinhos light e tal, lembrei que vai ter festa de aniversário de uma aluna minha amanhã e a mãe dela disse que fará festinha surpresa. Ai... bolo, docinhos de criança, salgadinhos. Quero uma caverna para me isolar. Minha vontade é tomar uma cartela de laxante. MAS NÃO FAREI ISSO.

Tenho que arrumar um para-quedas para amenizar esta minha queda-livre. Preciso organizar minha mente e minha vida com relação a minha RA novamente. Nem quero chegar perto da balança estes dias.



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sem tempo pra nada.


Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente


Até final do mês estarei completamente sem tempo. E não sei com vocês mas para mim sempre que preciso de tempo o tempo corre de mim.

Estou super atarefada e com isso após as 19h estou tendo problemas de manter a RA. Toda hora levanto e como algo. Uma tâmara, um damasco, uma barrinha, um polenguinho ou um leite quente quente. Tenho que parar com esta ansiedade, posso colocar tudo que consegui até agora a perder.

Estou fazendo um projeto de musicalização com meus alunos e ao final do mês estarei lançando um livrinho com eles sobre instrumentos musicais. Após meses de aula e sensibilização para a importância da música em nossas vidas vamos concluir nossos estudos com chave de ouro.

Foi um projeto que a muito tempo queria colocar em prática e não tinha tido a turma certa, os alunos que corresponderiam aos meus anseios. Este ano encontrei a turma perfeita, foi um presente que recebi.

Então hoje começo a digitar, digitalizar imagem dos desenhos dele e dar forma ao livro. Espero até dia 16 poder colocá-lo na gráfica. Vai ser puxado, cansativo mas extremamente gratificante.

Então com isso meus amores, sei que vocês irão compreender a minha ausência. Sempre nos moementos em que estiver digitando, quando a inspiração for tomar um cafezinho, eu irei aos seus cantnhos ler e ficar por dentro do que está rolando na blogosfera, sober dos sucessos, das lutas de cada uma. Não terei como deixar recadinhos provavelmente mas ao longo das tardes e madrigadas estarei lendo e enviando minha energia mais positiva para vocês.

Torçam por mim e pelos meus alunos. Espero nestes dias não jacar. Assim que eu colocar o livro na gráfica voltarei a fazer visitinhas com muito amor e carinho.

Beijinhos e obrigada por vocês existirem em minha vida.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

2 de novembro


Amo a maneira que alguns países latinos encaram a morte. Não consigo ter esta intimidade com ela. Sei tudo que todas as religiões falam para consolar. Não adianta, quando perco um ente querido sofro bastante. Depois de um ano ameniza, vou ao cemitério, acho cemitérios lindos, principalmente os antigos de MG. Hoje não fui, muito cheio, não vejo sentido em ir e enfrentar os vendilhões do templo.

Passei o dia deitada, curtindo este friozinho que tanto amo. Fiquei deitada ontem também e meus pés desincharam totalmente com este repouso.


Eu estava achando que hoje era domingo e estava procurando o Fantástico, kkk. Amanhã será uma quarta-feira com cara de segunda, portanto um novo recomeço de RA. Até que segui mais ou menos acredito que tive saldo positivo. Fiz um salmão assado hoje que os deuses amariam.!!! Hum!!!

Decidi ficar o máximo possivel a base de frutas e chás, para ficar desinchada mesmo. Sei lá, cismei que o excesso de protéina na dieta pode estar contribuindo para meus pés incharem, pois meus rins estão tendo trabalho extra. Pode ser piração, mas vou tentar ficar com mais saladinhas, frutas, e chás. Mal não vai fazer.

Bom início de semana a todas (semana pequenininha) e não podemos esquecer que faltam menos de 2 meses para o ano novo!!!

Farei uma contagem regressiva para o novo ano.

Bjks a todas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Comportamento gordo

Gosto de observar a diferença de comportamento de pessoas magras e gordas frente aos alimentos. Tenho comido um pouco mal por causa da retenção de líquidos. Hoje ao sair com meu filho para o shopping, demoramos mais do que deveria e eu só tinha comido 2 tâmaras e muito chá. Estava varada de fome. Decidi comer no Shopping mesmo.

Fui ao Habib's, ia comer só kibe, mas não resisti ao apelo do estômago e pedi um Beirute de almoço. Quando chegou achei grande demais, mas minha fome era do tamanho dele.

Tinha um cara obeso mórbido umas mesas a nossa frente. Quando ele levantou para pegar seu pedido assustei e mostrei para meu filho. Pensei que a bandeja fosse para umas 4 pessoas ou mais, mas era para ele e o amigo dele. Era imensa e não sei precisar quantos esfirras e kibes haviam nela. Fiquei chocada com a quantidade e o tamanho da bandeja. Nem sabia que o Habib's tinha uma bandeja tão grande.

Naquele momento até me senti light e achei o Beirute pequeno. Tive pena daquele homem. Aí fiquei olhando as outras pessoas, os pedidos dos outros. Os magros geralmente ou pedem uma quantidade normal, apenas uma coisa, ou pedem menos que o sugerido para uma pessoa no cardápio.

Temos que nos policiar muito com relação aos nossos desejos e ao controle deles sobre nós.

Tenho tendência a comer com os olhos. Pedir mais do que o necessário e mais do que aguentaria comer. Tenho que aprender a refrear estes meus impulsos gordos e aprender a ter comportamento magro.

Está será minha meta esta semana. Com relação a comida, antes de escolher o que vou comer e comer pensar: "_Como uma pessoa magra agiria?"

A visão daquele homem não me sai da mente. Não quero ficar assim, não quero comer tanto a ponto de ser observada por outros no Shopping.
Observar e não permitir comportamentos gordos.