régua

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Desintoxicação pós crise bulímica


Olá! Hoje acordei animada e com disposição para fazer tudo certo. Minha RA está baseada hoje em frutas, mais em suco de abacaxi com hortelã. Peguei a idéia da Regina do blog "metaesaude.blogspot" (não sei transformar isto em link). Quando li ontem resolvi tentar.

Sabe, o açúcar me destrói. Quando como o primeiro pedaço ou o primeiro gole de coisas com açúcar posso ter uma crise de compulsão por dias. Foi o que aconteceu com a torta de sorvete que comi no outro fds. Desembestei a comer sem parar besteiras.

Ontem, vim ler os blogs, visitar outros novos e li o post da Regina sobre desintoxicação e decidi fazer isso hoje. Está sendo bom, a compulsão passou, tenho que ter choques alimentares com falta de glicose no corpo. As frutas têem frutose mas não me provocam a compulsão. Tô bem hoje.

Fui bulímica muitos anos. Quando curei a bulimia com terapia passei a engordar, porque a compulsão não foi curada. Ela vem em ondas, de tempo em tempo, sem pedir licença. Ontem a noite tive uma crise compulsiva seguida de bulímica horrível. O pior é que que nem me senti mal pelo que fiz. Entrei nos blogs depois e parece que recebi uma injeção de ânimo e uma sacudida para retornar ao caminho certo.

Acordei mal, com vergonha de mim, mas ao mesmo tempo decidida a retornar a minha RA. Foi ao acordar que descobri a força da blogosfera. Vi muito as fotos das carinhas lindas de todas vocês e me senti protegida. Pela primeira vez após uma crise desta, que não tenho a uns 5 anos, não me senti só. É bom poder ter um lugar para desabafar sem ser humilhada. Voltei com tudo ao desafio. Muito obrigada por vocês existirem.

Bjks, amo vcs.

11 comentários:

  1. eu sempre faço isso tbm amiga sempre uso sucoas desitoxiantes chás e até sopas e da super certo. ja ta lá seu pesinho ta no lugar certo sim. boa sorte e segue direitinho a tabela quem sabe der certo mil bjs no ♥ tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Oi flor
    Tb estou passando o meu dia a liquido e esta bem tranquilo até agora...
    Uma bela semana
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga. Fui bulimica e anoretica tmb durante muitos anos, sem como custa.

    beijos e muita força

    ResponderExcluir
  4. oi amiga...
    que bom que está melhor...
    tenha um ótimo feriadão...
    bj flor

    ResponderExcluir
  5. EI LINDONA...
    PASSEI AQUI PARA ESTAMPAR O MEU CARINHO POR VC E DIZER QUE ESTAREI COM VC SEMPRE.
    RECOMECE MESMO, MAS NÃO DESISTA.
    ESTAREMOS SEMPRE JUNTAS.

    ResponderExcluir
  6. Estamos juntas nessa batalha, uma cai a outra dá a mão, assim seguimos sempre em frente.
    Muita força,
    Bj.....

    ResponderExcluir
  7. Não tenha vergonha, a obesidade e a compulsão por comida são uma doença, se não fossemos dependentes da comida como o alcoolatra é do álcool, não existiria ninguém obeso no mundo.
    Temos que nos reeducar dia a dia e buscar forças no que for possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa querida q sério este seu relato!! E que bom que aqui vc se sente acolhida, por mim com certeza é.
    Sempre falo que seu pra mim fosse fácil vomitar eu seria bulimica com certeza porque sou compulsiva pra comer, mas eu sou péssima pra vomitar, o esforço é tremendo, acabo desistindo.
    E meu problema tb é estritamente com doces, que droga! Chocolate então affffffff me tira do prumo total!!!!
    Conte sempre comigo viu? Sinta-se acolhida, protegida e amada.
    Beeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, pode contar comigo sempre!!!!!!
    E o importante é não desistir dos seus sonhos!!!
    Bjkas da amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  10. Ola querida, obrigada pela visita e tbm ja estou te seguindo...
    Qualquer transtorno alimentar é serio e tem de ser tratado, pra isso estamos aqui para nos ajudarmos.
    Esse fim de semana por duas vezes, comi demais e fui vomitar depois, nunca tinha feito isso, e fiquei assustada com a sensaçao de alivio que deu, sei que é um perigo, meu marido percebeu e ficou muito bravo, disse uq e vai ficar de olho em mim agora...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiii nossa, como me senti pelo menos um pouco aliviada ao ler o que você escreveu... eu sei que já faz um tempo, mas ler o seu post foi como se alguem pudesse transcrever exatamente sem tirar nem pôr tudo o que eu sinto em relação a mim, a minha alimentação, nesse momento e nesses último tempos. O açúcar tem o EXATO mesmo efeito em mim! Tenho bulimia, acabei de ter uma crise compulsiva e bulímica nas últimas 2 horas, e hoje tudo começou dando errado a partir do momento que eu resolvi comprar um chocolate: foi o bastante para o troço desandar... Busquei no google algo que pudesse me ajudar. Eis que encontrei você e isso me deu forças pra amanhã retomar à estaca zero e tentar fazer tudo de novo, e direito =)
    Não deixe de atualizar seu blog! Vc não sabe o bem que está fazendo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.