régua

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Comportamento gordo

Gosto de observar a diferença de comportamento de pessoas magras e gordas frente aos alimentos. Tenho comido um pouco mal por causa da retenção de líquidos. Hoje ao sair com meu filho para o shopping, demoramos mais do que deveria e eu só tinha comido 2 tâmaras e muito chá. Estava varada de fome. Decidi comer no Shopping mesmo.

Fui ao Habib's, ia comer só kibe, mas não resisti ao apelo do estômago e pedi um Beirute de almoço. Quando chegou achei grande demais, mas minha fome era do tamanho dele.

Tinha um cara obeso mórbido umas mesas a nossa frente. Quando ele levantou para pegar seu pedido assustei e mostrei para meu filho. Pensei que a bandeja fosse para umas 4 pessoas ou mais, mas era para ele e o amigo dele. Era imensa e não sei precisar quantos esfirras e kibes haviam nela. Fiquei chocada com a quantidade e o tamanho da bandeja. Nem sabia que o Habib's tinha uma bandeja tão grande.

Naquele momento até me senti light e achei o Beirute pequeno. Tive pena daquele homem. Aí fiquei olhando as outras pessoas, os pedidos dos outros. Os magros geralmente ou pedem uma quantidade normal, apenas uma coisa, ou pedem menos que o sugerido para uma pessoa no cardápio.

Temos que nos policiar muito com relação aos nossos desejos e ao controle deles sobre nós.

Tenho tendência a comer com os olhos. Pedir mais do que o necessário e mais do que aguentaria comer. Tenho que aprender a refrear estes meus impulsos gordos e aprender a ter comportamento magro.

Está será minha meta esta semana. Com relação a comida, antes de escolher o que vou comer e comer pensar: "_Como uma pessoa magra agiria?"

A visão daquele homem não me sai da mente. Não quero ficar assim, não quero comer tanto a ponto de ser observada por outros no Shopping.
Observar e não permitir comportamentos gordos.

13 comentários:

  1. Amiga, mês novo, tudo novo, até o pensamento, rss..
    Força, vamos conseguir parar de comer com os olhos, qdo vejo uma pessoas assim, peço a Deus por ela e agradeço por ainda não estar do mesmo jeito....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai coitado!!!! até eu fiquei com dó dele agora!!! Os magros realmente comem o suficiente para saciar a fome e pronto. Temos mesmo muito q aprender com eles affffff.
    Qrida Mavala eu conheço mas nunca usei, achei somente na Oruam do Shop Paulista pra comprar mas nenhuma cor me deu um tchan e prelo preço x tamanho do vdro tem q dar um super tchan!! kkkkk
    Ai, ando sem idéias pra postar, péssimo né?
    beeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. AMIGA, É ESSE TIPO DE PENSAMENTOS QUE REALMENTE TEMOS QUE TER PRA PODER LEVAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.
    UMA COISA QUE TB TEM ME FEITO PENSAR BEM ANTES DE COMER É A ÓTIMA SENSAÇÃO QUE SINTO EM SENTIR MEU ESTOMAGO MAIS VAZIO. PODE ATÉ PARECER ESTRANHO, MAS GOSTO DE SENTIR QUE MINHA BARRIGA NÃO ESTÁ TÃO ESTUFADA DE COMIDA. MUITO PELO CONTRÁRIO, ESTÁ ATÉ UM TANTO VAZIA. DOIDA EU NÉ? KKKKK
    BJS AMIGA E OBRIGADA PELA FORÇA QUE TENS ME DADO.

    ResponderExcluir
  4. Oi. Obrigada pela visita no meu bloguinho! Mas olha que não acho que seja sempre assim! Há muita gente gorda que pede menús normais e gente magra que pede 2 menús! Qd eu ia ao Macdonalds sempre ficava cheia com um menú (tanho normal) no entanto os meus amigos magros pediam sempre o dobro! Eu achava um exagero e injusto eles comerem tanto e não serem gordos! eheheh. Mas sempre choca mais ver um gordo comer muito, não é?!? beijo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pala tua visita e pela oportunidade de conhecer-te...
    Pensamentos magros são muito importantes. Eu para me policiar penso "custou tanto chegar aqui... Será que quero mesmo comer isto???"
    Eu acho que pensar antes de comer é das coisas mais importantes:)

    ResponderExcluir
  6. Akasha, quando o sorteio é feito por formulario vai direto para o google docs, mas pode ficar tranquila que verifico todos os dias novas inscrições e só pode ter uma inscrição no formulário a não ser que tenha divulgado no blog dai sim, eu me certifico disso e deixarei 2 inscrições.
    Sua inscrição já foi efetuada.
    Bjs
    Lucy
    http://produtinhosnocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor
    Eu perco o controle comendo fora e por conta disso evito comer fora...afff
    Quanto a fita metrica ela é nojenta mesmo saindo da boca...rsrsrs
    Um belo feriado

    ResponderExcluir
  8. oi guria, tb estou te seguindo agora... vamos sim fazer deste novembro um mês perfeito!!! aqui também não é nada fácil, mas vamos com perseverança, alcançar nossa meta!!!
    Beijinho, e conta comigo
    Babi

    ResponderExcluir
  9. Posso confessar uma coisa? Olhei pra esse beirute e me deu água na boca...rs
    Realmente não existe fórmula mágica, as pessoas magras geralmente comem menos que as gordas, até pq o estômago das pessoas obesas já está maior e acostumada com um volume maior de comida.
    Infelizmente fazer dieta e mudar os hábitos alimentares não é das tarefas mais fáceis, pra mim foi muito mais fácil parar de fumar do que parar de comer besteiras.
    Bjs e força pra nós

    ResponderExcluir
  10. adorei o teu post: só observando e analisando comportamentos é que poderemos mudar :)

    beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Tenho tido este costume ultimamente, de observar e pensar, tenho muita dificuldade de controlar as porções sempre escolho o pedaço maior, força do hábito, mais ao perceber o mundo a nossa volta aprendemos um pouco mais. Sorte pra nós nessa busca,
    Bj....

    ResponderExcluir
  12. Hoje em dia eu tenho reparado tb nas diferenças de comportamento alimentar das pessoas magras e gordas...pq realmente qdo estamos acima do peso não nos damos conta da quantidade que comemos.
    Hoje sei que diminui bem, mas ainda não é o que podemos chamar de ideal.

    Essa sua meta da semana é excelente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amiga,
    que tentação é essa que vc postou?
    Me deu água na boca!
    Mas pensei no homem obeso e a vontade passou rapidinho, pq não tô com fome, é só gula!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.