régua

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Perda


"O objetivo da vida é criar melhor defesa contra a morte." (Primo Levi)

Amanhã terei de fazer compras para os imprevistos, porque parece que é o que não falta em minha vida.

Ontem fiquei na casa do meu pai fazendo companhia a ele. Minha mãe só chegou as 21 horas, pensei que lá teria algo que eu pudesse comer, não tinha. Acabei comendo biscoitos amanteigados, e nossa, tinha esquecido o tanto que são gostosos.

Hoje acordei planejando ir do trabalho direto para o mercado, aí não furaria mais, teira meus lanches de emergência na bolsa. Percebi que nunca posso ficar desprevinida. 9 horas da manhã minha irmã liga me informando que meu cunhado tinha acabado de falecer. Fiquei chocada, mesmo sabendo que ele estava doente, câncer no fígado. Mas poxa, não lido bem com a morte, sei da necessidade e da importância dela para o equilibrio, e sua necessidade como nos mostrou Saramago em seu livro As Intermitências da Morte.

Fiquei andando como uma barata tonta. Fiz o impensado, pedi um crepe de chocolate com banana e tomei cerveja. Aff... pra que isso? Comi na hora do almoço e estou cheia até agora.

Amanhã será o sepultamento, as 10:30h. De lá espero estar bem o suficiente para ir ao mercado. Não posso avacalhar com minha dieta, meu cunhado sabe a dor que sinto na coluna, afinal ele já tinha operado da coluna. Vai entender que após seu sepultamento eu tenho que ir ao mercado. Afinal, minha luta continua.

3 comentários:

  1. Oi, vim visitar seu blog,sinto muito pela sua perda . Quando puder, me faça uma visita, vou gostar muito de ter vc no meu cantinho, beijos

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos pela perda do seu cunhado...mas como vc disse a morte é necessária...gosto da seguinte frase:

    "A morte é uma curva na estrada, morrer é apenas não ser mais visto."

    Espero que esteja bem na dieta...bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada as duas pela visita e pelas palavras de conforto.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.