régua

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

100 % Queensberry

Conheci esta geléia meio que por acaso. Fui ao mercadinho perto da casa do meu pai acompanhá-lo. Enquanto ele escolhia o que queria e conversava com todos do mercado (sim, ele conhece todos pelo nome e cidade onde nasceram), fui procurar novidades. Tenho este hábito, sempre que vou ao mercado demoro, mas sou sempre eu da turma a descobri as novidades do mercado bem antes de todos e antes de veicular na TV. Amo novidades.

Gosto de geléia, mas as diet sempre tem um retro-gosto que me incomoda. Então fui olhar as geléias do mercadinho, vi várias tradicionais, umas de potinhos diferentes e esta me chamou a atenção pelo vidro, quando fui manusear, ler o rótulo, para minha surpresa ela é 100% fruta. Sem adição de açucar. Comprei uma para experimentar, a de amora. Amei... agora virei freguesa, ela tem um azedinho que contrasta com o pão, e isto agrada o meu paladar. Junto com o pão da mamys... tuuuuuuuuuuuuudo de bom.

Voltei ao mercado e já experimentei três sabores dela. Sei que para fazer em casa é só picar a fruta e cozinhá-la até ficar com consistência desejada, esperar esfriar e se necessário coar ou amassar. Já fiz assim, na doida, de goiaba e não ficou ruim, mas não tenho receita.

Sei que está dando certo porque hoje quando fui ao médico e me pesei na balança poderosa dele, vi que tinha emagrecido, pelas anotações dele, mais do que eu pensava. Porque na verdade eu estava um quilo a mais do que minha balança me informara.

Minha balança é um caso sério...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.