régua

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Superando a dor

Estou superando a dor e a impossibilidade de fazer muitas coisas, inclusive uma atividade física. Pelo menos por uns meses. Vencerei esta fase. Como eu tenho que emagrecer, e se possível um pouco mais rápido por causa da coluna, resolvi que amanhã voltarei a fase 1 da dieta, pois não me adaptei a fase 2 direito, talvez por falta de organização.

Percebi que se como um pouco de massa refinada logo em seguida sinto uma fome louca, e se como algo com açúcar branco, tbm sinto uma fome imensa em pouco tempo. Hj li sobre isso, uma explicação do livro " A dieta de South Beach" - "PORQUE COMER PODE AUMENTAR A FOME?"

Esta era a explicação que eu precisava. Entendi como a glicose e a insulina agem em nosso organismo e o pq da fome. Alí que eu estava errando.

Bem, com isso voltarei a fase 1 da dieta e ficarei nela por uma semana, me dou bem com esta fase, me sinto animada, com energia, mas sei que não posso ficar nela muito tempo, então decidi ficar uma semana na fase 1 e uma na fase 2. Ouvi uma entrevista com um cardiologista que ele orientava a paciente ficar 5 dias na fase 1 e 9 dias na fase 2. Vou preferir 7/7 dias.

As tentações são muitas, mas a dor é maior. Eu acho o mais chato é ficar sem meu vinho e minha cerveja. E isto eu ja consegui, agora farei meu próprio cardápio, baseado no livro. Engraçado, depois que resolvi cortar o carboidrato ruim, tive a sorte de ver várias reportagens sobre esta dieta ou a dieta das proteínas na NET, no GNT, e em outros canais que nem lembro o nome, estava passeando com o controle remoto e bingo, achei. Sorte isto. Com estas reportagens percebi onde eu estava errando e passei o dia refazendo a minha RA, que agora será dieta e RA, pq não só quero me reeducar como tenho que emagrecer para dar alívio a minha coluna. E de preferência mais rápido.

Já superei tantas coisas na vida, vou superar a dor tbm.

Um comentário:

  1. Sinto também falta de tomar uma cerveja um vinho para aliviar essa tensão que querendo ou não o emagrecimento gera.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seu comentário é importante para mim.