régua

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

To maus...

Aff, tô me sentindo mal desde terça feira, mas hj... ai

Terça estava me sentindo exageradamente preguiçosa, parecia q eu ia virar gelatina ao sol. Cheguei em casa, medi minha pressão e estava 7/4. Isso é baixo, bem baixo.

Ontem melhorei, comi um queijo salgado no café da manhã, mas foi difícil trabalhar, praticamente empurrei o dia com a barriga. Minha pressão estava 9/5.

Hoje a pressão está melhor, 10/6, mas os batimentos 56. acho baixo (isso não sei se está bom) Fiquei pensando o que poderia ser. Tem uma colega de trabalho que faz enfermagem. Ela fez mil perguntas e acha que são os chás que estou tomando, de hibisco e de oliveira, juntos, 1 vezes ao dia , em cápsula.

Faz sentido, urino tanto com estes chás, e comecei a me sentir assim depois que comecei a tomar. Vou parar de tomar por uns dias, depois testarei um de cada vez, se sentir mal novamente paro de vez. (snif, custou tão caro).

Ontem não fui ao retorno a nutricionista. Por 3 motivos. 1- estava em uma reunião na hora.(mas eu podia ter ligada para ela e adiado o retorno). 2 - Estava me sentindo muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiito mal. Nem queria falar ao telefone. 3 - Depois que mudei por conta prórpia a dieta dela voltei a emagrecer. Ela não me escuta. Sei o que não da certa em uma dieta para mim. Porque os nutricionistas fazem isso? Não nos escutam?

Agora vou pensar se volto nela ou se sigo o meu atual planejamento. Mas hoje não, estou péssima. Ai, tenho que deitar de novo porque 13h tenho que conseguir ir ao trabalho. Hoje pela manhã não consegui ir. Bj a todas.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Selinho



Oi gente! Ganhei um selinho e achei muito legal esta experiência.

Regras do selinho:

Falar de quem ganhou o selinho.

Ganhei este selinho da Aline ( http://macaaverdesaude.blogspot.com/ ) e da Kel (http://queromuitomaisdavida.blogspot.com/ )

5 COISAS QUE EU ADORO COMER MAIS NÃO DEVO:

Tartelete

Mandioca frita

Sorvete

Cerveja (é bebida mas o meu maior desafio)

Mc Donalds

INDICAR 9 AMIGAS

Garota Sarada http://garotasarada.blogspot.com/

Kamila http://futura-magrinha.blogspot.com/

Taciana http://tacicorrendoatras.blogspot.com/

Anny http://anneoliiveiira2010.blogspot.com/

Vanessa http://universofemininobyvanessa.blogspot.com/

Belíssima http://dietabelissimasempre.blogspot.com/

Eliane http://dietasdalee.blogspot.com/

Elissandra http://eli-emagracendo.blogspot.com/

Pri Gaby http://eli-emagracendo.blogspot.com/


Beijos para todas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tentação


Ai, fiz tudo direitinho , comi nas horas certas e as coisas certas. Aí..........Fui ajudar a preparar lembrancinhas com pirulitos, balas, doces.

Doces são a minha perdição, mesmo não podendo comer açúcar eu as vezes não resisto. Aí como e durmo sem parar. É este efeito do doce em mim.

Bem, resumindo. Não resisti. Enquanto amarrava o plástico em volta dos doces, comi 3 balas, 1 pirulito e um doce.

Noooooossa, estou sentindo tanta culpa que acho que só de culpa engordei 10kg. Aff, pra que fiz isso? Ganhei uma caixinha de doces. Embalei a caixinha e levarei para o trabalho amanhã, para não correr o risco de comer.

Mas as lembrancinhas ficaram lindas.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reformulando!


Minha balança poderosa chegou, só falta aprender a mexer nela. Depois de muita briga com os correios eles vieram e deixaram na casa da vizinha. Mas ainda não tive coragem de subir nela.

Dia 29 me peso e tenho certeza que engordei com esta dieta ortomolecular, são 7 refeições diárias e as que com muita glicose para meu gosto. Antes eu não comia nada com açúcar e nela tem açúcar. Que coisa, paguei um tratamento caro como o ortomolecular posso ter engordado? Nem quero pensar nisso. Decidi que mudarei a dieta e seguirei parcialmente o que a nutricionista mandou. Porque NÃO está dando certo. Antes eu emagrecia de ½ a 1kg por semana. Agora, nada, e ainda por cima estou inchada.

Se na terceira pesagem (que é dia 29) com a nutricionista eu não tiver emagrecido nada, não volto nela. Farei a dieta de South Beach que é mil vezes melhor, para mim estava dando super certo porque , como não posso comer carboidratos refinado e açúcar para mim ela é perfeita.

Em minhas pesquisas,(já tenho 3 livros sobre esta dieta)na segunda fase da dieta de South Beach você pode fazer intercalada. A primeira fase dura 15 dias e a outra dura o tempo que você precisar para atingir o peso ideal. Então na segunda fase ou você acrescenta as coisas permitidas ou faz a fase 1 da dieta com uma dieta livre.

Assim: 1 semana só proteínas e outra semana livre. Então pensei em fazer uma semana só proteínas como eu estava fazendo antes e a outra a da nutricionista. Sei lá. Vou tentar. O que vocês acham?

domingo, 26 de setembro de 2010

Biscoito da sorte!


Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, não ressisti, acabei de postar mas tive que voltar aqui aproveitando que minha internet resolveu funcionar direito.

Hoje no almoço eu pedi comida chinesa, China in box! Amooooo! E o melhor que tem oq posso comer. Como não como carboidratos os box junior da China são perfeitos para mim. Eles sempre vêem com um biscoito da sorte. Nem ia abrir, mas meu filho disse que queria saber qual era minha sorte. Amei, era tudo que eu precisava ouvir hoje.


A PERSISTÊNCIA REALIZA O IMPOSSÍVEL

É isso, persistir na RA e nunca desistir. Persistindo conseguirei atigie minha meta que as vezes acho impossível. Acho que isto serve para muitas que estão como eu em busca do emagrecimento definitivo. É isso aí, PERSISTÊNCIA, esta palavra para mim hoje foi tudo.




Por do sol de Brasília


Minha internet está igual a luzinha do vagalume, vai e vem sem parar. Não tenho conseguido postar nada, vamos ver se este vai.

123 dias sem chuva, calor horrível. Se tivesse seco e frio eu ia amar. Amo o frio e não sou chegada a chuva, meus cabelos se irritam com ela caindo neles. rsrsrs

O lado bom da seca aqui em Brasília é o espetacular por do sol que a natureza nos proporciona. Uma visão encantadora, romântica e que nos enleva, porque nos mostra a magnitude da natureza.

O ruim do calor e que sempre estou com preguiça, quando olho o sol escaldante prefiro ficar em casa. Até sair para comprar minhas frutas penso 2 vezes.

Minha RA esta mais ou menos. Estou fazendo direito, mas não sinto que tenha diminuído o peso. Ta que estou inchando com este calor, acho que a idade vai chegando e começamos e ter cada hora uma coisa, a máquina humana enferruja, desgasta como as máquinas feitas pelos humanos.

Tenho errado muito nos horários, dado muito espaço entre as refeições, meu metabolismo está lento e tenho que comer de 3h em 3h para acelerá-lo e com este calor não tenho a mínima vontade de comer a tarde. Mas esta semana vou me obrigar a seguir os horários, será minha MINI META. Não quero desistir ainda da nutrição ortomolecular, porque apesar não estar achando que emagreci muito, estou me sentindo super bem.

Bem não vou desistir da RA, farei de tudo para deixar minha máquina em bom estado, e só posso fazer isso com a alimentação, diminuindo o peso com saúde, sem loucuras e me movimentar da forma que posso, já que quase tudo me é proibido. Uma vitória já tive, nunca mais precisei tomar antiflamatório e analgésico e isto não tem preço.

Dia 29 é dia de ir à nutricionista me pesar e fazer ajustes na dieta novamente. Vamos ver no que dá

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ostara - 1º dia da primavera

Amo a primavera, ela me tráz energia, me sinto renovada como a natureza. A beleza das flores me agrada, o cheiro de pólen no ar, a alegria dos pássaros por saber que a morada deles ficará novamente agradável.

Empolgada com a data fui comer fora com uma amiga. Enchi meu prato de cores e só alimentos saudáveis e a maioria cru. Fui trabalhar feliz, apesar do calor e de ter hoje 119 dias sem chuva.

Saí do trabalho e comprei muitas flores, rosas, gloxínias e outras que nem sei o nome, comprei pela delicadeza e cor. Queria um vaso de cada cor. Enchi minha casa de cores para saudar a chegada da primavera que tanto me alegra e inspira. Queria ter colhido do meu jardim, mas meu jardim não tem flores, minha Husk maluquinha destruiu tudo.

Deixei tudo arrumadinho, novos jogos americanos com materiais naturais. Fui tomar banho, me arrumar, colocar um lindo vestido, me maquiei e fiz um jantar a base de frutas, também de diversas cores!

Comi aquela comida saudável em uma mesa cheia de flores e cores. Eu devia fazer isso sempre, é tão bom, a comida fica mais gostosa.

Amei meu dia! Viva a primavera!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Invenções


Hoje foi um dia produtivo. Resolvi problemas, fiz coisas que nem estavam na agenda. Adoro quando estou com esta disposição, mesmo sem chuva a 118 dias e com um calor paralisante.

Os chás começaram a fazer efeito e comecei a desinchar, segui o conselho da Carla, fiquei tomando chá verde a tarde e o lanche foram frutas cítricas. Funcionou, impressionante como muitas vezes os remédios de farmácia são desnecessários.

Inventei tbm um temaki de alface recheado com arroz integral e queijo branco. Ficou muito bom. Farei mais temakis com folhas de alface. Muito prático isso no almoço, mas tem q ser aquele alface mais durinho. Tem poucas calorias e podemos inventar mil coisas para rechear. Adorei minha invenção do dia.

Estou adorando inventar estas coisas, e tudo com alimentos orgânicos. Realmente minha RA está mudando minha vida, melhorando minha saúde e incentivando amigas do trabalho. Agora estou começando a ficar confiante.